Elucidando 2

ELUCIDANDO 

Prezados Irmãos em Espírito:

Duas notícias plasmadas na ‘Sapo’ (www.sapo.pt) que nos devem fazer pensar seriamente:

http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2018-02-01-Mafia-ganha-mais-com-exploracao-sexual-de-migrantes-do-que-com-a-droga

E…

http://visao.sapo.pt/actualidade/futuro/2018-02-02-Os-polos-magneticos-da-Terra-podem-estar-prestes-a-inverter-se-alertam-cientistas

 

A primeira revela a miséria axiológico-valorativa porque enferma a nossa Sociedade, e, a segunda, reporta-se à Mudança que está a ocorrer, e que vai ter o seu ‘Pico’, com a ‘Onda Gigante’, por DEUS já anunciada, a qual nos elevará e levará para onde teremos de avançar.

Os Polos da Terra e essa ‘Onda Gigante’ obedecem aos desígnios de DEUS, que nós, Humanos, apenas teremos de aceitar, respeitar e viver, pois tudo o que é Planetário é Cósmico e não passa pelo acervo de Leis que vamos criando.

Peço a todos que se preocupem em encontrar e interpretar os ‘Toques’ do CRIADOR, bem como outras mensagens que o Alto nos está a enviar diariamente, por via dessa Mudança, ou desse Evento, que nos visitará com maior propriedade num futuro breve.

Lembrem-se dos Desencarnes colectivos, ou em massa, que têm ocorrido aqui e ali e que, se não nos soubermos ILUMINAR, terão de acontecer, pois que, e será bom pensar nisto, a Terra, para Ascender a uma dimensão Superior terá de o fazer equilibrando-se ou libertando-se do muito negativo que temos sido, e que lhe temos emprestado e feito viver também.

Nunca olvidem as Grandes informações que o Senhor JESUS, o CRISTO, nos tem deixado no que nos tem oferecido, como esta, plasmada na Obra ‘A Grande Síntese’, deixada através de Pietro Ubaldi:

– “ (…) Mas a Lei de Deus prossegue no mesmo passo, acima das tempestades humanas, e, nos grandes momentos, salva sozinha o equilíbrio.”

É o que vaio acontecer, com a MUDANÇA, ou com o EVENTO, de que se fala.

Que estejamos, então, preparados para isso, que levará ao Equilíbrio do todo Planetário, que se aproxima e que terá, por força da normalização planetária, de acontecer, sabendo, outrossim, que todas as Escolhas foram nossas, e que por alguma boa razão pedimos para estar aqui e agora, vivendo o que vai surgindo.

Mais logo enviarei, ou colocarei, um trecho da Carta 1 do Cristo, onde Ele nos situa no porquê dos problemas das Igrejas, devido a todas as omissões praticadas contra a Grande LEI.

Na Luz,

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

Sacerdote da Ordem Melchizedek

 ***

(O Reconstrutor do Templo e também o Fundador da Primeira Igreja Espírita, a do Novo Consolador. Sim! Se ontem se deixou a Obra, hoje vem a Igreja que ANUNCIA e VIVE essa Obra.)

Web-Site: http://caminhonovotemplo.com

***

SIMPLIFIQUE OS SEUS DESEJOS

Clara (Santa Clara)

 

Através de Maria Sílvia P Orlovas

 

Meus amados, quanto maior a escuridão, maior é o tempo do clarear.

É o momento de grande transformação, de grande cura do planeta Terra, onde muitas coisas tristes estão a ser colocadas à exposição para que os humanos, vós, encarnados, possam posicionar-se, possam fazer as vossas escolhas, possam dizer “Isso eu quero para a minha vida”, “Isso eu não preciso mais”.

Durante muito tempo, esta humanidade encarnada, da qual fazeis parte, deixou-se iludir por bens de consumo e por um excesso de necessidades.

Nós estamos no momento, no ponto de simplificar a vida, de abrir mão de tantos desejos e sonhos que não são necessários.

Esteja bem consigo.

Não precisa e não deve alimentar os seus desejos. Desejos geram novos desejos.

Deseje a paz.

Queira, acolha o amor.

Deseje estar mais simples, estar mais leve, estar mais feliz consigo.

Deixe de lado a necessidade das coisas do mundo.

Porque aqueles que estão a ser chamados para o despertar, para o verdadeiro renascimento da Nova Era – essas pessoas das quais faz parte – estão a ser testados, provados, chamados em situações de grande angústia para muitos.

Mas é um impulso para que faça escolhas. O sofrimento vem como impulso para que assuma a sua verdadeira posição na vida consigo, com a sua família, com as pessoas e com o mundo.

Busque a simplificação, busque o alívio das suas cargas, busque o alívio dos desejos e trabalhe profundamente o amor, a reconstituição do amor. A reconstituição do amor na família, nos relacionamentos e naqueles que estão próximos a si.

Compreenda que nem tudo o que quer será realizado; nem tudo o que acha que precisa, precisa realmente.

Muitas pessoas estão a descobrir o prazer das coisas simples. O prazer da companhia de outras pessoas, o prazer da busca espiritual e da verdadeira espiritualidade.

Vós não estais encarnados para realizar todos os vossos sonhos e desejos.

Vós não estais encarnados para construir riqueza, para construir fortuna.

Vós não estais encarnados para manter uma felicidade diária, baseada em contentamento com as coisas do mundo.

Vós estais encarnados – que estais no caminho espiritual – estais encarnados para a vossa evolução, para a vossa libertação, para a vossa maior compreensão dos caminhos de Deus.

Para a manifestação do amor, da solidariedade, da tranquilidade nos relacionamentos com as pessoas.

Este é o caminho da evolução e este é o caminho da libertação.

Nenhum ser encarnado que esteve no planeta vos disse que os desejos devem ser cultivados.

Nenhum ser de luz encarnado que esteve no planeta vos disse que tudo é possível para uma mente poderosa.

Esses são grandes enganos.

A mente poderosa é poderosa por si só.

A mente poderosa não precisa das coisas do mundo.

A mente poderosa não precisa manifestar riqueza.

Porque a mente poderosa não é afectada pela riqueza, nem pela pobreza.

Vós não sois pobres quando não se vêem pobres. Vós sois pobres quando desejais uma riqueza que não possuís.

Acalmem o coração. Acalmem os vossos desejos e libertem-se do materialismo que está a trazer tantas distracções, tristezas e doenças para as pessoas.

A mudança da consciência faz-se em cada um.

A mudança da consciência faz-se em cada ser encarnado. E quando muda, muda todos os que estão à sua volta.

Nós pedimos a simplificação.

Nós pedimos a mudança dos sentimentos e dos desejos.

Porque sabemos que esse é o caminho da luz, é o caminho da facilidade.

Quando viveis no espírito, de nada precisais. E vós sois esse espírito.

Então, enquanto viverdes na matéria, precisais de pouco.

Encontrem prazer nas conversas amorosas, encontrem prazer nas comidas que vós mesmos preparais, encontrem prazer na troca entre as pessoas.

Encontre prazer na amizade, no amor, no afecto, na cumplicidade.

Aí está a grande fortuna: estar em paz com as pessoas, estar em paz consigo, estar em paz com o vosso mundo.

Esta é a maior fortuna de que precisa.

E assim, estando em harmonia com o seu coração, se estiver no seu caminho a manifestação da abundância no mundo objectivo, naturalmente ela virá.

Mas se precisar de menos, tudo o que virá será a mais: um presente, algo apenas para preencher um espaço que permitiu que existisse.

Faça conexão com o seu EU de Luz e liberte-se desse intenso materialismo que tomou conta da mente das pessoas.

Ao serviço da Chama Amarela, do nosso amado mestre Kuthumi, dos Budas e de São Francisco, humildemente, eu sou Clara.

E eu amo-vos.

Ensino, tendo praticado na minha vida o “Pouco precisar, para muito amar”.

Recebam as nossas energias e vibrações de amor e de luz e de profunda abundância porque, quando de nada precisamos, nós temos tudo!

E oferecemos esse tudo a vós.

Tenham luz, tenham paz!

– – – – – – –

Fonte: www.mariasilviaorlovas.com.br

Data: 25/10/2017

Canal: Maria Sílvia P. Orlovas

***

ELUCIDANDO

( Se assim o Crês…)

Amados Irmãos:

Fomos Criados LIVRES, nascemos LIVRES e Somos LIVRES por Vontade de DEUS.

Porque Somos Livres, as Escolhas são – terão de ser – sempre Nossas.

Somos Nós, portanto, quem Escolhe o que devemos Viver e como Vivê-lo, segundo as nossas ainda necessidades Kármicas. Sim, ainda somos alunos da Vida…

Se DEUS nunca nos coarcta, viola ou impede o nosso Divino Poder de Escolha, não pode nem deve o homem fazê-lo.

Então, tudo o que nos foi imposto pelo homem seja o político, seja o religioso, é contra DEUS, a Sua Vontade e contra a Sua Lei.

Então, tudo o que foi feito, ao longo dos Séculos, contra a Liberdade do HOMEM deve ser considerado contrário à Vontade de DEUS, bem como contrário a Liberdade desse HOMEM.

YESHUA ben JOSEPH veio para disto nos falar, deixando, como já vos foi dito e redito, Dois Únicos Preceitos, ambos fundeados no AMOR de nosso Divino PAI MÃE VIDA (1), para que deixássemos de seguir o nosso Ego, que nos mente e trai, e nos situássemos debaixo das Bandeiras de nosso Eu Superior, sendo, junto de tudo e de todos, DEUS em ACÇÃO, pois que Somos – devemos Ser – Um com ELE.

É este o único espírito que deve existir e animar cada Um de Nós, neste novo aniversário da vinda do Senhor YESHUA ben JOSEPH.

Se assim o Crês, já és desperto e poderás viver um

FELIZ NATAL!

Na Luz,

Eu Sou Manuel Álvaro da Silva de Jesus

Sacerdote Melquisedeque e Caminheiro Mentor de O CAMINHO-Novo Templo do Senhor

Desde a Cidade do Porto, Portugal, para todo o Planeta.

Web Site: http://caminhonovotemplo.com

***

(1) – “Só pelo AMOR será salvo o Homem.” – YESHUA ben JOSEPH

***

6 Chaves Para Fazer a Transição Para a Nova Terra

Postado por Fada San em 17 Dezembro 2017 às 16:56

Olhe à sua volta. A grande mudança na consciência da humanidade atingiu a massa crítica e passou do ponto de não retorno. Tem crescido lenta, mas seguramente e agora está prestes a entrar em alta velocidade. Os próximos dez anos serão um período de enorme mudança e talvez mais um pouco de turbulência. Pense nisto como o processo da humanidade a ir para o trabalho, uma vez que começa a nascer a realidade de uma nova Terra.

Neste artigo, eu ofereço o que considero as seis chaves para bem, e para fazer com sucesso a transição para a Nova Terra e tornar-se um membro fundador de uma nova era maravilhosa da humanidade. Antes de mergulhar no conselho prático que eu tenho para oferecer, vou explorar brevemente a mudança que está em andamento.

Como sempre, os meus artigos são simplesmente a minha perspectiva que ofereço no espírito de descoberta e de capacitação. Pegue o que ressoa consigo e deixe o resto para trás.

A Mudança e a Ascensão da Humanidade

A Terra e todo o nosso Sistema Solar estão a ser banhados por energias cósmicas poderosas fazendo com que a frequência (Schumann) base do planeta e tudo nele se eleve. A Terra fez a transição da 3ª para a 4ª dimensão e continua a deslocar-se lentamente para a 5ª dimensão. Esta energia está a provocar o despertar e mudanças na consciência das pessoas em todo o mundo. Conforme a nossa consciência muda para as perspectivas mais elevadas, estamos a começar a dar os primeiros passos de bebé para transcender este reino de dualidade e separação.

Mesmo que a consciência colectiva da humanidade esteja a crescer, muitos ainda permanecem bloqueados na consciência da 3ª dimensão. Este nível de consciência concentra-se em diferenças, separação e limitação e expressa-se como medo, auto serviço e comportamentos e mentalidades controladoras de cão come cão, nós contra eles. O resultado final dos quais é a criação de um mundo caracterizado pela disputa, conflito e sofrimento.

Aqueles que se libertarem da consciência de 3ª dimensão terão o prazer de experimentar o nascimento e crescimento de uma nova era maravilhosa para a humanidade, caracterizada pela cooperação, harmonia, paz e prosperidade para todos. A chave para participar desta nova realidade na Terra é alcançar e manter níveis elevados de consciência.

O Que Esperar Durante o Período de Transição

Pode esperar que estes tempos serão um período de revelações e mudanças sem precedentes. Muitas revelações e divulgações surpreendentes e até perturbadoras vão desenvolver-se. Estas revelações incluem as manipulações económicas e geopolíticas, as fraudes do sistema bancário global, a presença e segredo sobre OVNI/ET e tecnologias ocultas relacionadas, bem como a supressão da tecnologia de energia livre e outras tecnologias importantes e muito mais. Muitos poderão ficar chocados e irritados com as mentiras que lhes ensinaram. NOTA: Eu já vos disse isto.

Pode haver alguma turbulência conforme o fundamento das crenças das pessoas forem abaladas, até o núcleo e os ventos da mudança começarem a balançar as nossas instituições e sistemas existentes. Quão extensa essa turbulência vai ser é impossível prever, mas uma coisa é certa, o seu estado de consciência vai determinar, como também a medida em que nela se envolver.

Dois mundos, um Campo de Jogo

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam sobre a mudança inter-dimensional da Terra da 3ª para a 4ª dimensão, aqueles que permanecerem na consciência da 3ª dimensão não desaparecerão da nossa realidade da 4ª dimensão da Terra. Permaneceremos todos visíveis uns aos outros e vamos todos parecer estar no mesmo campo de jogo.

Apesar das aparências, vai ser mais como dois mundos separados a coexistirem no mesmo espaço. A consciência da 3ª dimensão vai desaparecer com a queda do velho mundo e as suas mentalidades, e isso será testemunhado por aqueles de nós que fomos além da consciência da 3ª dimensão. Aqueles que permanecerem presos na consciência da 3ª dimensão não só vão testemunhar essa queda, mas a vão experimentar directamente, como também alguns dos seus desagradáveis resultados. Ao mesmo tempo, aqueles que transcenderam a consciência da 3ª dimensão estarão a experimentar o nascimento de um novo mundo maravilhoso e qualquer desconforto não será experimentado por eles.

Os 6 Chaves Para Fazer a Mudança Com Sucesso

Muitos de nós estamos bem no nosso caminho para transcender a consciência da 3ª dimensão e libertar-nos das muitas crenças antiquadas e limitantes, emoções negativas enterradas e medos, outros ainda têm algum trabalho a fazer. Nos tempos difíceis à frente, existem potenciais obstáculos que podem desafiar alguns de nós e causar um retrocesso. Aqui estão seis coisas que podemos fazer para evitar estes obstáculos e permanecer no caminho para nos tornarmos um membro fundador da Nova Terra.

# 1 – Liberte a Sua Bagagem Emocional

Toda a alma que escolheu ter uma experiência humana sabia que pensaria estar separada da Fonte divina, que o jogo na Terra implicava em passar por algumas experiências emocionais dolorosas. Para lidar com isso, muitos de nós têm grande quantidade de dor emocional profundamente enterrada, dor que temos acumulado não só desta vida, mas de muitas outras.

Uma parte integrante do processo de despertar e mudança de consciência que está a varrer toda a humanidade é o surgimento das nossas emoções profundamente enterradas. Este surgimento de emoções, embora doloroso e perturbador, às vezes dá-nos a oportunidade de abordar e libertar as emoções, bem como perdoar todos os envolvidos, incluindo a nós mesmos.

Estas emoções enterradas são energias de frequência baixa (negativas), presas dentro do campo de energia do seu corpo. Como a frequência base da Terra e tudo sobre ela está a aumentar, estas emoções presas mantêm-no firmemente ancorado na realidade da 3ª dimensão da Terra e vão continuar a afectar negativamente a sua saúde física. Se não for curada acabará por conduzir ao fim do seu tempo de jogo na Terra.

Outro problema relacionado com a bagagem emocional não libertada é que ela irá accionar a manifestação do aumento de adversidades na sua vida. Por causa das frequências base acrescidas de qualquer coisa na nossa realidade, a manifestação está a acelerar-se. Agora, mais do que nunca, qualquer energia emocional negativa reprimida é uma força poderosa de manifestação que vai atrair a adversidade para a sua vida.

Podemos ver esta adversidade a acontecer todos os dias. Toda a nossa bagagem emocional está a vir à tona e a ser liberada, dando a aparência de que o mundo está a piorar em vez de melhorar. É um bom sinal, porque quando tudo estiver limpo nas nossas vidas, o mundo vai começar a melhorar e a tornar-se muito mais harmonioso.

Em última análise, você não vai completar a transição para a 4ª dimensão superior da Terra sem libertar toda a sua bagagem emocional. Você não pode, simplesmente, ficar na nova Terra se não libertar toda a sua bagagem emocional. É a energia de frequência inferior que irá mantê-lo ancorado na 3ª dimensão.

Aqui está um óptimo artigo do autor espiritual mundialmente famoso Deepak Chopra, “Como Libertar o Passado e Retornar ao Amor“. Ou considere antes a leitura deste livro, “O Código da Emoção: Como libertar suas emoções Presas” do Dr. Bradley Nelson.

# 2 – Mantenha a Neutralidade Sagrada

Lembre-se da importância da neutralidade sagrada. Encontre uma maneira de não ser arrastado para a negatividade que é galopante no nosso mundo. Existe uma abundância de pessoas cuja consciência ainda está a viver no medo e na negatividade e não se expandiu. Pior ainda, este medo e negatividade está a ser incentivado por alguns com uma agenda de auto serviço. Existe um pequeno grupo de pessoas da elite à espreita nas partes sombrias do nosso governo, corporações e no complexo militar/industrial, que querem manter o seu poder e controle a todo o custo.

Tente não se envolver em confusão, desordem e bobagens que podem surgir conforme o velho sistema começa a desmoronar. Fique ligado à Terra e separado do caos, enquanto vê o drama a ser jogado para fora, enquanto continua a ser um exemplo vivo de um novo nível de consciência. Não se deixe arrastar para a briga e drama daqueles que não querem deixar ir as velhas formas do velho mundo. Não se deixe arrastar para o drama das pessoas bem-intencionadas que estão indignadas com as revelações perturbadoras, ou as acções dos outros que se permitem ser envolvidos no drama. Esta é a escolha DELES. Permaneça no seu caminho mais elevado.

Fique centrado na sua consciência elevada e mantenha o drama sob controle. Fique fora da briga e concentre a sua energia em manter a sua perspectiva elevada. Concentre a sua energia em ser um exemplo brilhante da nova consciência. Concentre a sua energia em demonstrar isso na sua empresa e na sua comunidade local. Faça o que puder, mesmo que pequeno, para contribuir com a criação do novo paradigma onde quer que esteja, na sua empresa, comunidade, ou família.

Não importa o que acontece, esforce-se para manter a calma e permanecer neutro, seja o “olho no centro do furacão” com as tempestades do mundo ao seu redor. Faça todos os esforços para não se envolver no drama, mesmo que coisas terríveis aconteçam. Se se envolver só fornecerá energia para o tornar pior. Permaneça centrado na sua perspectiva, princípios e ideais mais elevados.

Evite a tentação de julgar ou condenar os envolvidos no drama, em ambos os lados, como bons ou maus, independentemente se as suas acções parecem justificadas ou não. Julgamento e condenação não servem para curar estas situações, pois podem apenas sustentá-los ou torná-los pior.

Seja um exemplo vivo da neutralidade sagrada, calma, positiva, não julgamento e amor em face da tempestade. O seu exemplo será de grande ajuda para todos aqueles que estão a lutar e a serem arrastados para o medo e negatividade. Humilde e silenciosamente compartilhe do seu coração a perspectiva sobre a imagem maior se alguém perguntar como está a manter essa calma, essa estabilidade, com uma perspectiva positiva. Isto será de grande utilidade para o mundo nos próximos tempos.

Esforce-se para manter tudo isto em perspectiva. Lembre-se que esta é a viagem e a aventura que a sua alma escolheu. Mesmo que não se lembre disso é porque existe certamente uma razão para essa sua escolha, por tudo nós escolhemos. Os desafios que enfrentamos podem ser vistos como o caos inesperado e levarem a sentimentos de desespero, ou podem ser vistos como o esperado e necessário catalisador para o nosso crescimento espiritual individual e colectivo, o que leva a sentimentos de alegria conforme alcançarmos novos níveis de compreensão e consciência.

# 3 – Envie Amor Incondicional e Perdão a Todos os Envolvidos

À medida que começarmos a testemunhar a queda do velho mundo e o caos que pode surgir conforme a consciência da 3ª dimensão for descartada, é imperativo que enviemos a todos os envolvidos amor incondicional e perdão. Envie para os espectadores inocentes, envie para aqueles que pode ver como não iluminados, que se deixaram ficar presos nela e envie até mesmo para aqueles que pode ver como em auto serviço, ou os escuros que podem ter sido os instigadores.

Conforme observa o mundo em conflito e violência, lembre-se dos seus princípios e valores fundamentais. Em vez de reagir com julgamento e condenação, escolha conscientemente responder com amor e perdão. Perdoe todos os envolvidos e envie todo o amor e cura que puder para eles. Faça isto da maneira que sabe, de qualquer forma que ressoa consigo, mas faça. O perdão incondicional e o amor é o segredo que tem o poder de curar o mundo inteiro! Cristo sabia disso, Martin Luther King Jr. sabia disso, Buda sabia disso e nós sabemos disso.

# 4 – Aceite Que o Velho Sistema Vai Cair e Concentre-se na Criação do Novo

Nós estamos a criar um novo mundo, um novo paradigma. Como parte deste processo, a maior parte do antigo vai cair. Mas o que vai brotar no seu lugar são as coisas que estamos a criar a partir da base. Não fique muito preocupado com a queda do velho. Ele deve murchar e morrer para dar espaço ao novo.

Como as plantas que crescem no seu jardim, quando vem o tempo da queda elas murcham e morrem, depois apodrecem no chão, mas elas enriquecem o solo. Desaparecem dando espaço para o crescimento do novo. Na primavera, surgem os novos brotos de mudas. Nós somos as mudas, as sementes do novo mundo estão a ser semeadas por nós.

Concentre-se no maravilhoso jardim que vamos criar juntos, o novo paradigma que estamos a criar. Se as sementes que caíram gastarem toda a sua energia tentando parar os seus semelhantes definhando e morrendo, elas podem muito bem esgotar-se e serem incapazes de brotar na primavera seguinte.

# 5 – Mantenha a Visão Mais Elevada de Uma Mudança Suave e Eficiente

Mesmo que o período de transição inclua, provavelmente, alguma turbulência, a sua extensão é de forma imutável. Não caia na armadilha de imaginar o pior resultado. Você é um criador e está a ajudar a cocriar a nova realidade com os seus pensamentos, por isso certifique-se firmemente de vislumbrar apenas os melhores resultados para todos os envolvidos e confie em estar a viver plenamente isso na nova consciência que nenhuma turbulência o vai afectar.

# 6 – Demonstre o Caminho Superior Através de Simples Actos de Bondade

A bondade é a única coisa acima de tudo que nos levará para o próximo nível. A bondade é a sua ajuda, suporte, palavras e acções edificantes. A bondade é demonstrada pela expressão das qualidades divinas de aceitação, permissão, não julgamento, perdão e compaixão, é talvez a chave mais importante para fazer a mudança para a nova Terra.

O mundo não precisa de mais inteligência, ele precisa de mais gentileza. Simples actos de bondade são a força que farão nascer o nosso novo mundo e garantir o nosso lugar nele. Banhe tudo e todos com gentileza e veja a mágica acontecer!

Nascimento da Nova Terra

Grandes mudanças estão a aproximar-se rapidamente que vão anunciar a chegada da nova era. Quando as crenças, instituições e sistemas do velho paradigma começarem a tremer, a desintegrar-se ou a transformar-se radicalmente ao nosso redor, fique, sem hesitação, centrado na sua nova consciência, que irá juntar-se com sucesso à nova Terra e participar da Nova Era da humanidade.

Que cada um de nós seja o exemplo vivo de que esta Nova Era está aterrada. Deixe que a aceitação, permissão, não julgamento, perdão, compaixão, amor e bondade guiem o caminho para a manifestação de uma nova era maravilhosa, onde a cooperação, harmonia, paz e prosperidade para todos vão florescer!

Todos por UM e UM por todos!

©Jeff StreetJeff Street

Origem: divine-cosmos

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

***

Texto Revisto e colocado no Português Europeu por Álvaro de Jesus

Amei receber este Texto. Se ontem podíamos responsabilizar, hoje, ou a partir deste Sagrado momentum, somente Bondosos e Amorosos deveremos Ser.

Então… Marchemos nesse Amor e nessa Bondade!

O CAMINHO – Novo Templo do Senhor

Desde a cidade do Porto, Portugal, para todo o Planeta.

Web Site: http://caminhonovotemplo.com

***

Texto Complementar – Capítulo 7 – A MINHA VERDADEIRA MISSÃO

 

Sei o quanto a sua vida é difícil. Descendo das Alturas da Alegria espiritual para fazer contacto com as vibrações terrenas, sinto as mudanças de consciência em mim mesmo e a pressão das pesadas e opressivas vibrações dos seus pensamentos na minha alma.

Quando vim à Terra, há dois mil anos, a minha Missão era a de iluminar as mentes das pessoas que haviam acolhido em si uma religião em parte pagã e em parte mística.

O povo, que estava impregnado disso, era arrogante e convencido de que era o povo escolhido por Deus – Jeová –, no qual acreditava fervorosamente, mas que não existia.

Os seus profetas falavam das suas percepções místicas de alguma Consciência espiritual transcendente. Usavam uma linguagem imaginativa para descrever esse DEUS. Criavam imagens mentais de grandeza e esplendor. Também produziam o efeito desejado de controlar as pessoas pelo medo das represálias vindas do Céu, na forma de perdas pessoais, doenças, privações, pragas e desastres climáticos.

O objectivo da minha vida como Jesus na Palestina era o de ensinar aos Judeus que a sua percepção do CRIADOR estava totalmente errada. Porém, a adesão fanática às suas preciosas crenças religiosas era impenetrável e, consequentemente, em vez de alcançar os meus propósitos na Terra, fui levado à crucificação por causa deles.

Não é possível que eu volte à Terra em nenhuma forma, nem como criança (que não poderia conter as minhas poderosas vibrações), nem como um Ser Celestial, pois as multidões não poderiam ver-me. Assim como há coisas que são vistas e ouvidas pelos animais e que são invisíveis ao olho humano, assim também sou invisível às pessoas que estão no nível de vibração terrena (*).

Portanto, tive que preparar a mente de uma alma evoluída que assumiu a forma humana para trazer a minha mensagem à Terra. Aqueles que estão suficientemente evoluídos espiritualmente para ouvir, ouvir-me-ão. Aqueles que ainda não estão preparados, não ouvirão e não poderão receber a minha mensagem neste momento. Porém, todas as pessoas estão no caminho de elevação que conduzirá, um dia, aos mais altos Reinos Celestiais. Então, desta vez qual é minha verdadeira Missão, ao expressar-me por meio da mente de outra pessoa? É a de tentar torná-lo plenamente consciente de como o seu universo foi trazido à existência e à manifestação visível.

Esta é a mensagem mais importante já trazida à Terra, uma vez que ela vai muito além das superficialidades, até ao nível mais básico de toda a criatividade, referindo-se à parte que os humanos têm nesta criatividade: na criação da sua personalidade, saúde, relacionamentos, ambiente, experiências e sucessos nas suas vidas.

Explica as razões do êxito, ou a falta dele, no quotidiano. Esboça a maneira segura de converter os erros persistentes em êxitos. Esta mensagem é para chamar a sua atenção para as vibrações da consciência. Enquanto mudam os seus pensamentos, também mudam as vibrações, pois elas são responsáveis pela aparência de todas as coisas.

Quando as árvores são derrubadas, no princípio estão e são saudáveis, e as suas vibrações são de certa frequência. Porém, como a madeira fica no solo durante muitos anos, as vibrações caem, pouco a pouco, e a madeira apodrece visivelmente.

Compreenda que a aparência da madeira muda apenas porque a sua vitalidade e as vibrações vão, pouco a pouco, desaparecendo. Assim, deve ser fácil entender que a realidade de tudo o que está debaixo do Sol está verdadeiramente na energia que a sustenta, e não na coisa que pode ser tocada, vista e ouvida. O mesmo aplica-se ao seu corpo.

No início as vibrações num corpo saudável são normais. Mais tarde, em função do desgaste e dos pensamentos negativos, as vibrações começam a cair até ao ponto em que o tecido muda e se estabelece a enfermidade.

* N. T.: No original, wavelenght (comprimento de onda), um conceito da Física.

Quando está cansado e esgotado, as vibrações do corpo caem um pouco e torna-se difícil mover-se. Depois do descanso e do sono, as vibrações restauram-se e sente-se capaz de continuar as suas actividades novamente.

Tudo na existência é CONSCIÊNCIA, manifestada em diferentes matérias, como nas plantas, animais, humanos e nas coisas inanimadas, como os elementos e pedras, terra e metais. Tudo o que vê na realidade é constituído de partículas eléctricas que estão a vibrar a certa velocidade, produzindo determinadas formas.

Mude radicalmente as vibrações de algo (injectando uma consciência nova), e terá um objecto diferente. Deste modo, com o uso poderoso da minha imaginação visual e fé, eu podia unir as partículas eléctricas para criar alimento.

Quando visualiza o que necessita e crê, com todo o coração e mente, que esse projecto electromagnético atrairá os componentes para o tornar real no mundo, isso acabará por se manifestar. Esta revelação é conhecida há muito tempo, mas a revelação ainda maior tem sido esquecida.

Cuidado com o que pode estar a criar para si mesmo sem perceber.

Cuidado com os pensamentos que julgam, criticam e podem trazer prejuízos a outro ser humano; pois eles podem voltar para lhe trazer prejuízo também a si.

Cuidado com aqueles momentos de descuido emocional nos quais deseja certas circunstâncias, ou algo ruim para outros.

Os pensamentos destrutivos trazem consequências destrutivas. As coisas, para si, dão sempre errado?

Examine as suas atitudes e os seus pensamentos sobre as outras pessoas. Lembre-se que a electricidade envia mensagens e o magnetismo trá-las de volta, às vezes com juros.

Recorde que quando olha para as coisas com grande dessagrado ou irritação, está a interferir nas suas vibrações naturais, que as fazem ser como são.

Cuidado para não criar, sem dar conta, a sua própria desgraça! Cuidado quando contemplar o clima. Não se queixe da chuva, desejando que pare. Ela pode cessar por mais tempo do que o desejado.

Não se queixe do sol, desejando que chova, pois podem vir inundações.

Quando percorrer o CAMINHO de CRISTO – o MEU CAMINHO, leve tudo o que for problemático no mundo para a CONSCIÊNCIA DIVINA, o PAI, e PEÇA os ajustes ou aquilo que for plenamente adequado para si.

Deste modo o PAI, que está intimamente unido a si, dentro de si e ao seu redor, responderá fornecendo a adequada CONSCIÊNCIA, para que as coisas aconteçam correctamente para si.

Texto extraído do livro “Cartas de Cristo – Textos Complementares” publicado pela Almenara Editorial – 2014. E-Mail: comunicacao@almenaraeditorial.com.br

 

***

ELUCIDANDO

(Pensar Grande, à Co-Criador)

Meus Queridos e Amados Irmãos Espirituais:

Creio que todos teremos alguma Noção de que as Leis que regulamentam e governam a VIDA existente nos Planetas, bem como os próprios Planetas, em si mesmo, não foram criadas por nós, Homens…

Posto isto, e numa Humildade própria de quem, conscientemente, se afirma ser aluno, ninguém nos irá bater se começarmos a pensar onde poderão situar-se as fronteiras do nosso Universo…

Então, neste justo e necessário pensar, comecemos por imaginar, por exemplo, qual será o perímetro do nosso Universo, se, como já nos revelou o Amado Arcanjo MIGUEL, a LUZ, à velocidade de 300.000 Kms por segundo, demora 220 milhões de anos a percorrê-lo…

Imaginemos um grande Círculo, no interior do qual se situa esse nosso Universo, cujo perímetro demoraria 220 milhões de anos a ser percorrido pela LUZ, sabendo que esta percorre 300.000 Kms num segundo.

Imaginemos, agora, que este nosso Universo tem, no seu interior, 200 mil Galáxias, e que cada Galáxia possui 200 Milhões de Estrelas, e que, à semelhança do nosso SOL, cada estrela tem uma média de 7 planetas a gravitar à Sua volta.

Ainda sem sabermos números certos, pensemos que a resposta à pergunta nº 55 de ‘O Livro dos Espíritos’, de Allan Kardec, está certa, e que, por estar certa, Todos os Globos (Planetas) Com Movimento São Habitados…

Então, se multiplicarmos esses 200 milhões de Estrelas por 7, saberemos que nesses 200 Milhões de Estrelas existem 1.400.000.000 (Um Bilião e Quatrocentos Milhões de Planetas Habitados).

Agora multipliquem este número por 200 Mil Galáxias…

Amadas, Amados…

Isto é Pensar curto? Pequeno?

Não! Isto é pensar Grande… Isto é pensar à Co-Criador… Exactamente por sabermos que a Casa do PAI Supremo, não é um Universo, mas sim Todo o COSMOS…

O CAMINHO – Novo Templo do Senhor que estamos a Reconstruir por Vontade do Nosso CRIADOR, estuda e fale assim, sem medo de se enganar, pois se DEUS É a SUPREMA PERFEIÇÃO, e CAUSA PRIMEIRA de TODAS as COISAS, então, eu, Sendo Seu Filho, devo ir Pensando como ELE Pensa e começar a perceber que devo Ser o que ELE É, acreditando no que ELE nos veio também já dizer:

– “EU SOU TU e TU ÉS EU! SOMOS UM! NÃO HÁ SEPARAÇÃO.”

É aqui que Nós estamos, a puxar a guita para sabermos verdadeiramente Quem Somos, nesta Sua e Divina Verdade. Compreendes, agora, Quem Somos e Porque Somos o que Somos?

Mais! Compreendes, agora, por que motivo nos veio dizer o Senhor JESUS que, desta vez, não foi Ele quem nos enviou, mas sim o PAI!?

Sê Humilde, e tenta, por favor, perceber isto… Sim! TU ÉS DEUS, e foi DEUS Quem To Veio Dizer… Ok?

Na Luz…

Eu Sou Álvaro de Jesus

(Teu Irmão)

***

***