Missão

NOTA DE ABERTURA:

O Trabalho de auxílio aos outros, é medicação colocada em nossa própria dor.” – Joanna de Ângelis, recebido por: Prof. Divaldo Pereira Franco.


CARTA ABERTA À HUMANIDADE, DESDE PORTUGAL

Abro esta Carta Aberta, divulgando uma Mensagem recebida de nosso Amado e Saudoso Irmão Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), dirigida à então Nova Igreja do Caminho, nossa anterior denominação, através da nossa Irmã Suzette Duarte, de Sagres, Algarve:

“NOVA IGREJA DO CAMINHO”

Renasceu das cinzas.
Milénios após a última ceia do Senhor Jesus.
Eis que sois a primeira Igreja Espírita.
Igreja do Senhor Jesus Sananda.
Que as portas do novo CAMINHO se abram para todo o ser necessitado.
Sem olhar a credos, raças ou fé.
Estejam preparados para SERVIR.
Estejam preparados para entregar conhecimento.
Tirai conhecimento do Evangelho e do seu codificador.
O Pastor não deve desligar-se do seu estudo.
Deve incutir o seu estudo naqueles que procuram esclarecimento, que confessam sua vontade na preparação.
Diversificai Allan Kardec.
Alimentai a mente daqueles que buscam o Senhor na sua ânsia de Fé.
Irmãos! Muito se exige a quem trabalha com conhecimento.
Edificai a vossa Igreja interior, para que no exterior ele produza os frutos de Luz.”

Chico Xavier / Suzette Duarte. Sagres, 23/08/2007.

Chico Xavier desencarnou no dia 30 de Junho de 2002.

Caríssimos Irmãos:

Permitam-me que vos informe que o Senhor MAITREYA, o Novo MESSIAS, já está entre nós. Sim, como nos deixou informado! Há dois mil anos Ele chegou-nos através do Senhor JESUS, que foi o Seu custódio. Sejam e vivam o AMOR Incondicional, a VERDADE, a JUSTIÇA, a PAZ, para que, no momento próprio, Ele possa manifestar-se! Recordem que tudo depende de nós. Façamos, pois, por merecer. Saudemos na Luz, o SENHOR! Bendito o que vem em Nome do SENHOR! ALELUIA!

***

No meu Tempo de Coimbra, mais propriamente na década de 80 do Século XX, comecei a estudar Allan Kardec, dando, assim, sequência aos estudos espirituais que iniciei em 1976, após ter regressado de Angola, e por, a uma pergunta minha feita a um Amigo que viera de Lourenço Marques, Moçambique, me ter sido aconselhado estudar LOBSANG RAMPA…

LOBSANG RAMPA foi, pois, o meu Primeiro Grande Mestre na Terra, já que a sua Obra, que eu compulsei totalmente, ao falar-me do que eu desejava saber, indicou-me o Caminho a seguir, mas… Não me disse tudo…

Diz o Povo que, a Quem Deus Promete, nunca Falta… E assim aconteceu…

Nesse caminho que eu comecei a seguir, em busca da Verdade Espiritual, encontrei, nos idos de 80, Allan Kardec, que me ajudou a fazer o Pleno. Sim! Allan Kardec completou o Puzzle que eu tinha começado com LOBSANG RAMPA.

Portanto, a partir de 1983, e depois de eu saber de Allan Kardec, comecei a estudá-lo, ao mesmo tempo que consultava, semanalmente, uma Médium Amiga, que me permitia ter experiências com a Mediunidade…

Mas não foi somente isto, o que a Vida me fez encontrar e ter…

Um colega amigo da Universidade, da Faculdade de Letras, falou-me de um Centro Espírita existente a 200 metros da minha residência, que eu comecei a frequentar…

À medida que eu ia descobrindo a Verdade do Espírito, seja pelo estudo de Allan Kardec, seja pelos encontros mediúnicos, seja, ainda, pelo que eu vivi e recebi no Centro Espírita, comecei a ter de DEUS PAI uma outra Consciência.

Comecei a conhecer melhor o PAI, a FONTE, o CRIADOR.

Comecei a perceber por que razão é ELE o AMOR, a Misericórdia e a Bondade ao Infinito, mas que, ao mesmo tempo, também é soberanamente JUSTO, onde a Sua Misericórdia e Bondade, só se aplicam junto dos que tiverem merecimento.

E, assumindo eu a postura de ser um Seu Filho amado, pedi-LHE, humildemente, que me autorizasse a desenvolver a minha Mediunidade Consciente, bem como, a poder falar com o Senhor JESUS.

ELE, talvez por tudo o que eu ia desenvolvendo, vendo algum mérito em mim, só pode ser assim, digo eu, pois eu sei que Ele jamais se deixa enganar… Sou, hoje, Médium Consciente e falo, sim, com o Amadíssimo Divino Mestre, Senhor JESUS (SANANDA).

Sim! Da facto, Ele começou a descer na Médium amiga que eu ajudava aos Sábados…

Num desses Sábados, depois de ter vindo falar connosco o nosso Muito Querido São Judas Tadeu, a Médium continuou em transe, mas a Entidade que, segundo o nosso pensamento, estava a ‘incorporar-se’, demorava a ficar ‘pronta’, para falar connosco.

Tentei ajudar, fazendo tenção de me levantar, mas, imediatamente, a cabeça da Médium fez o simbólico gesto negativo, como que a dizer-me:

– “Espera!”

Esperei, sim, e passados alguns momentos, a Entidade coloca as suas Mãos abertas, estendidas para a frente, e eu, com muita alegria e humildade, perguntei:

– Quem Sois?

– “Sou o Divino Mestre!”

– Ajoelhei de imediato, e Ele, também de forma imediata, diz-me:

– “Não te ajoelhes diante de mim! Levanta-te!”

Levantei-me e esperei…

Ele Orou ao PAI por mim e por toda a Humanidade…

Esteve pouco tempo, e saiu…

Voltou no Sábado seguinte, e em todos os Sábados, durante 2 anos.

Muito me disse, e um dia, afirmou:

– “A missão que te trouxe à Terra, desta vez, não fui eu que ta dei, foi o PAI! Estás ao Serviço do PAI, e ai de ti que não cumpras!”

Não me disse, todavia, que missão seria essa…

O tempo foi passando e, um dia, quando eu caminhava pela Rua Tenente Valadim, dessa Cidade de Coimbra, a caminho da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), onde eu exercia as minhas funções de Funcionário Público, eis que ouvi:

– “PREPARA-TE, POIS VAIS RECONSTRUIR O TEMPLO!”

Parei, ajuizei, compreendi e perguntei:

– Senhor! Se é reconstruir, esse Templo já existiu, como se chamou?

– “O CAMINHO!”

Ao ouvir esta designação, e sabendo que o Senhor JESUS é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, pensei para comigo: sim, se o Senhor JESUS é o CAMINHO, o TEMPLO que eu vou reconstruir, foi o Templo que Ele deixou a esta Humanidade, através de Seus Apóstolos, o qual foi ‘demolido’ pelo Imperador Romano Constantino I, o Grande, quando, vendo que não conseguia vencer os Cristãos, a eles se juntou no ano 325, Século IV, criando, ou fundando, a sua própria Igreja, a Igreja do Império Romano, designando-a: Igreja Católica Apostólica Romana.

Quando o Senhor viu que eu tinha compreendido e assumido a Sua Divina Mensagem acrescentou:

– “MAS AINDA É CEDO! SÓ DEPOIS DA TUA REFORMA. PREPARA-TE!”

Ainda tendo Sua Divina Presença junto de mim, e pensando que no Ocidente não é muito comum usar-se a palavra Templo para designar Igreja, subsituí o termo Templo por Igreja, e disse a mim mesmo que eu iria reconstruir a IGREJA DO CAMINHO.

Amadas e Amados Irmãos:

No diálogo telepático que eu mantive com ‘Sua VOZ’, foi-me dito que depois de minha aposentação, eu começaria a Reconstrução desse Templo, devendo, entretanto, preparar-me. Assim fiz, procurando documentar-me com mais estudos referidos à Sua Mensagem, bem como ao Novo Consolador, pois que, mercê de já termos connosco esse Novo Consolador, esse Templo seria Cristão, sim, mas bebendo nesse Novo Consolador, plasmado no que constitui a Obra do Insigne Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo seu pseudónimo de ALLAN KARDEC. Os dias e os meses foram-se passando. Numa certa Quinta-Feira, no citado Centro onde eu desenvolvia a minha acção de Trabalhador da Luz, a nossa Saudosa Irmã Celeste, dirigente desse Centro Espírita, vendo-me chegar, disse-me:

– “Irmão Álvaro, este livrinho era de meu falecido marido, que o Álvaro conheceu… Os Guias, entretanto, pedem-me para eu lho dar… Não sei por que razão, pois eles não ma disseram, mas, se é para si, é seu.”

Recebi e agradeci a gentil oferta e continuamos os trabalhos dessa quinta-feira. Quando cheguei a casa, abri o livrinho para ver que razão havia nele para que ele fosse para mim. Ao lê-lo, encontrei na página 26 a seguinte Mensagem, ditada pelo Espírito de nome José, referida ao ‘Primeiro Lar Espírita’ (Sic), construído na Terra. Vejam:

“PRIMEIRO LAR ESPÍRITA:

Após a partida do Mestre, deixando à Humanidade, como herança divina, o amor que havia derramado entre os homens, Pedro, sentindo a grande responsabilidade que tinha assumido no tocante ao auxílio material e espiritual da imensa quantidade de enfermos, do corpo e da alma, resolveu fundar na Palestina o primeiro Lar Espírita a que chamou IGREJA DO CAMINHO, assim denominada por se achar situada à beira da estrada, que se dirigia a Belém.

Pedro foi incansável no trabalho cristão, amparando, confortando e curando todos aqueles que procuravam o Lar a fim de que cessassem seus sofrimentos e suas amarguras. Ao seu lado encontravam-se João Evangelista, Filipe, Estêvão, Tiago, Nicolau, Nicanor, Prócero, Timão e outros.

Coxos, estropiados, cegos, paralíticos, doentes de toda a espécie, uns a pé, outros de maca, transportavam-se até à Igreja do Caminho, onde os discípulos de Jesus, nessa Sua Fraternidade e comandados por Pedro, todos eles aparelhos mediúnicos extraordinários, exerciam a verdadeira Caridade preconizada pelo Mestre: ‘dando de graça o que de graça haviam recebido’.

O primeiro sinal de mediunidade demonstrado pelos Homens do Caminho, como eram conhecidos os discípulos de Jesus, deu-se quando da celebração da festa de Pentecostes. O capítulo 2 – vers. II, III e IV dos Actos dos Apóstolos, descreve perfeitamente a cena: ‘De repente, veio do Céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídos entre eles, línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.’

Jerusalém regurgitava de forasteiros e doentes vindos da Mesopotâmia, Lígia, Frígia, Egipto, Creta, Arábia, Roma e de outros países e cidades, uns à procura de saúde, outros para realizarem bons negócios.

Quando os médiuns, os Homens do Caminho, começaram a falar, a multidão ficou perplexa, porquanto cada um ouvia-os na sua própria língua.

Como ainda hoje acontece, muitos, zombando, diziam estarem os discípulos do Cristo em estado de embriaguez.

Jesus havia aparecido aos seus discípulos, dizendo-lhes: “… Recebestes poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até às extremidades da Terra.”

Não se referia o Mestre, apenas, aos discípulos daquela época, mas, também aos seus seguidores de todos os tempos. Por isso disse: Até às extremidades da Terra.

Pedro, João e Filipe ao serem presos pela segunda vez, foram conduzidos ao Sinédrio, tendo o Sumo-Sacerdote Gamaliel, inspirado pelo Alto, proclamado ante os doutores da lei e os oficiais que os haviam prendido:

– “Dai a mão a estes homens, deixai-os; porque se este conselho ou esta obra vem dos homens, perecerá; mas se é de Deus, não os podereis destruir, para que não sejais, porventura, achados a lutar contra Deus.” (Actos dos Apóstolos – Cap. 5 – versículos 30 e 39).

Também, hoje, isso acontece.

O primeiro Lar Cristão continuou a sua obra de amor, suprindo os necessitados do pão material e do pão espiritual. Para isso havia os encarregados da distribuição dos géneros alimentícios e outros incumbidos de difundir a palavra do Mestre.

Que todos os cristãos sintam a Igreja do Caminho, como sendo a Igreja do Cristo, aquela que serve no Amor incondicional, dando de graça o que de graça recebeu de Deus.”

Citámos José!

Hoje, por nossos outros estudos, sabemos que não foi PEDRO quem fundou este Templo, mas sim o próprio Senhor JESUS.


O primeiro Templo Cristão na Terra, Fundado pelo Senhor JESUS e deixado aos Seus Apóstolos, sob o Comando de PEDRO, chamou-se ‘O CAMINHO’, embora o nosso Irmão Espiritual José, o tenha denominado “IGREJA DO CAMINHO”. Fiquei, durante alguns instantes, em grande estado de ALEGRIA e GRATIDÃO, por estar a VIVER tão sublime momento. Os Amados Guias da nossa Irmã Celeste não lhe podiam dizer por que razão me devia dar ela o livrinho, pois ninguém sabia, ainda, dessa minha Missão. E, por outro lado, desejaram provar-me, de forma inequívoca, o nome do Templo que o Senhor JESUS nos deixou. Templo que, hoje, novamente chamamos O CAMINHO.

Caríssimos Irmãos:

Decerto perguntareis: Porquê um Templo Espírita? A resposta é bem simples. Porque, se somos Espíritos, Filhos Amados de DEUS, criados à Sua Imagem e Semelhança, então, necessário se torna existir um Templo que se debruce sobre nós, que nos estude e esclareça, enquanto Espíritos, à Luz da Ciência que nos tem como seu objecto de estudo, a Ciência Espírita. Se Deus Pai Criador nos criou à Sua Imagem e Semelhança, então, sem medo das palavras, somos o que Ele é, ou seja, um Espírito, a necessitar, porém, de se conhecer, a fim de evoluir, iluminar-se e ascender.

Se há uma Ciência que denominamos de Ciência Espírita, que nos tem como seu objecto de estudo, facilmente se compreenderá que haja, também, ao seu lado, um TEMPLO que de tal Ciência fale ao POVO.

Podemos afirmar, sem erro, que surge na Terra, finalmente, uma Ciência e um TEMPLO que, UNIDOS e na Verdade, têm como escopo final, na pureza dos Princípios e Valores Crísticos, a sagrada missão de conduzir o Homem à sua Evolução, Iluminação, Felicidade e Ascensão. Como? Através de seu efectivo Despertar Espiritual (Despertar de Sua Consciência), a fim de Despertar e regressar, conscientemente, à Casa do Pai, ou seja, à Santa UNIDADE com o seu CRIADOR.

É esta a grande Missão de O CAMINHO, que estamos a reconstruir desde o dia 04 de Agosto de 2007, ou seja, falar de tal Ciência, de tal Doutrina, a todo aquele que deseje saber de si, enquanto Ser Espiritual.

É isso que nos propomos fazer como Sagrada Missão: levar a Verdade do Cristo, à Luz dessa Ciência, a todos os de Boa-Vontade, a fim de que se desenvolvam e evoluam em direcção à Luz.

Da Ciência/Doutrina Espírita falaremos, através de toda a Obra codificada por nosso Amado Irmão ALLAN KARDEC.

Façamos, então, juntos e a bem de nós mesmos, na Grande Fraternidade Branca, o seu estudo.

Aqui vos deixo meu convite para virdes, em LIBERDADE, às nossas Palestras de Sábado, preleccionadas entre as 15H30 e as 17H00, na Sede de O CAMINHO: Rua de Cedofeita, n.º 455, 1.º andar, Sala 9, desta Invicta cidade do Porto, PORTUGAL

4c4b031c-e818-4615-a57e-bb6eb6162ab4
Face à Acção Fraterno-Evangelizadora que desejamos promover e realizar junto de vós, não podíamos representá-la com melhor símbolo. Mãos de Amor… Mãos de Paz… Mãos de Luz.

Não poderia ser ele mais elucidativo, pois que, tais Mãos, são: Mãos de Pai, Mãos de Irmão, Mãos que amam, Mãos de Luz, Mãos fraternas, Mãos que ajudam, Mãos que auxiliam, Mãos que ensinam, Mãos que amparam, Mãos que confortam, Mãos de vinde a Mim, Mãos de Misericórdia, Mãos que são Suas próprias Mãos!

Nas nossas Palestras vamos advertindo, por observação, que ao fim de dois milénios, pouco vive o Homem segundo o Sumário da Lição do Cristo JESUS.

Lançamos âncoras nos vossos corações, no sentido de fixarmos a vossa atenção no que se torna urgente SABER, sob pena de falhanço e de não ganharmos esta nossa actual Encarnação.

Sim! Falamos do porquê das nossas múltiplas Encarnações na carne, de nossas vindas a este Mundo/Escola TERRA, mesmo sabendo, no entanto, que poucos nisto acreditam, ou têm como sendo a única forma de evoluirmos segundo a Lei de Causa e Efeito.

Dizemos que não basta ler Evangelhos, sem deixar de explicar ao pormenor, ou seja, totalmente, as razões ou as causas que nos fazem vir à Matéria, às Encarnações sucessivas, e viver e sofrer tudo o que cada um aqui VIVE! Saber, ao fim e ao cabo, das Regras Divinas que este Modo-de-Ser nos promove e faz viver!

Afirmamos que a Caridade PURA é feita por Nós segundo a nossa livre vontade, sempre no AMOR Incondicional que dedicamos ao nosso Próximo, que o Senhor JESUS nos pediu para AMAR, como nos Amamos a Nós mesmos.

Levantamos alguns dos véus que descem sobre nós, aquando das nossas Reencarnações. Véus que são uma Graça Divina e que nos são necessários, pois que, muitas vezes, vimos, através da FAMÍLIA, ao encontro de Irmãos nossos a quem, em Vidas Pretéritas, ficamos a dever alguma coisa, ou eles a nós, posto que, como diz o Povo: “Aqui se fazem, Aqui se pagam”! Sim, DEUS, na Sua Infinita Sabedoria e Misericórdia, faz-nos pagar ou receber, hoje, através do Amor Familiar, o que ontem ficamos a dever, por sentimentos contrários ao AMOR.

Hoje, nestes actuais Tempos de Mudança, de Transição Planetária, de Reintegração Cósmica e de Ascensão à Quinta Dimensão, mais deve O O CAMINHO renascer nos Corações dos Homens, cumprindo-nos falar dele e divulgá-lo por todos os meios naturais.

CAMINHO se chamará, não por se situar, como ontem, na estrada que ía para Belém, mas sim por Cristo ser, Ele mesmo, O CAMINHO.

CAMINHO, por ser no caminho da Vida onde iremos encontrar os sofredores, os necessitados, os injustiçados, os aflitos, os abandonados, os sem Luz! Sim, não podemos esquecer que o Cristo veio e existe para todos.

CAMINHO, por ser este o tempo de renovação e transmutação, que nos leva às superiores Dimensões da Vida.

TEMPLO se chamará, desde logo, por ter sido o Templo que PEDRO recebeu do CRISTO – o Primeiro Templo Cristão na Terra – e nos deixou, e por o pensarmos Ecuménico, Abrangente e Plural, onde se colocará tudo em cima da mesa para análise e estudo!

CAMINHO, por ser o Caminho a renascer, o deste Tempo e por nele se ir reviver, com a ajuda e fraternidade de nossos Amados Guias Espirituais, o Ensino do Cristo: que é o CAMINHO, a VERDADE, e a VIDA!

O CAMINHO será, portanto, O TEMPLO! Não mais um, mas sim…

O TEMPLO DO TERCEIRO MILÉNIO!

De nós depende, unicamente, que ele assim seja, pois assim O queremos e desejamos, como Projecto Planetário do Senhor, nesta Sua Segunda Vinda, vinda que já se verifica desde 03 de Junho de 1985!

Começaremos pelo Coração, pela Alma de cada um –”O reino de Deus está dentro de ti e em tudo à tua volta”, disse JESUS – para, depois, irmos ao terreno físico e nele reedificarmos, então, o Templo Crístico, que será Luz, que será Verdade, que será Amor, que será Paz, que será Sabedoria, que será Vida, que será, por Cristo e em Cristo, o Caminho para o nosso regresso Iluminado ao nosso PAI CRIADOR.

Entretanto, soubemos que o nosso Amado Irmão Chico Xavier, durante uma entrevista que deu a um Reporter de São Paulo em 05 de Janeiro de 1954 , deixou dito que viria uma Religião Cósmica, nascida do Cristianismo Redivivo e do Novo Espiritismo.

Ora, o CAMINHO é esse Cristianismo Redivivo, pois ser o renascimento do Templo e Mensagem que o CRISTO deixou, através de Pedro, na última Ceia, e se, conforme se alcança em ‘Obras Póstumas’ de Allan Kardec, o nobre Missionário e codificador viria novamente à Encarnação para ser o Reconstruor do que foi demolido, ou seja, esse CAMINHO que desapareceu do nosso horizonte no Século IV, quando o Imperador Romano Constantino I, o Grande, ao ver que não vencia o Cristianismo, resolveu fundar a sua prórpia Igreja, a Igreja do Império Romano, denominando-a Igreja Católica Apostólica Romana. O Amado CHICO XAVIER teve, pois, razão ao dizer o que disse sobre a vinda da Religião Cósmica.

Nela se curarão, de novo, os enfermos que tenham a Fé de que o Cristo falou, e a quem DEUS, na Sua infinita misericórdia, permita receber tal graça! Tudo tem que ser merecido e autorizado, pois que, como muito bem sabemos, nunca DEUS esteve ou estará à venda!

Nela se despertará o Homem para a Vida de Luz que este Terceiro Milénio e esta nova Idade de OURO, lhe trarão, embora através de um parto com alguma dor e sofrimento, por sua culpa, por não ter sabido conformar a sua existência pelos ditames da Lei eterna de AMOR de Seu Criador.

Nela se dará testemunho fiel e concreto da Vontade do PAI, que é Vida, Amor, Verdade, Justiça, Paz e Luz!

Nela se abordará a existência das Altas Esferas Espirituais, desses Planos Superiores da Vida, desses Reinos de Glória, anunciados por Cristo.

Falaremos igualmente dos planos inferiores, do UMBRAL, onde muitos Irmãos estacionam, por não terem, ainda, aceitado ou encontrado a Verdade e a Luz do Cristo.

Nela falaremos dos nossos Amados Irmãos Mestres Ascensos e das suas Missões, bem como dos nossos Irmãos Extraterrestres, a nossa Família Cósmica, que sob o Comando de ASHTAR SHERAN nos monitorizam e nos socorrem se necessário, não se mostrando ainda, porém, por motivos óbvios.

Abordaremos, igualmente, o estudo do caminho que podemos percorrer após a nossa desencarnação, falando do UMBRAL (planos espirituais de sofrimento ou de muito sofrimento), dos Postos de Socorro que nele se encontram, das Colónias, das Clínicas e Hospitais Espirituais, por onde teremos de passar a caminho da nossa Esfera, Mundo e/ou Dimensão.

Nela se falará e ensinará a Justiça Divina, essa Justiça que nunca falha, embora nos possa ser aplicada em diversos Tempos, ou em diversas Reencarnações.

Sem nos esquecermos de ler e comentar as Mensagens de Luz que chegam diariamente à Terra, vindas dos Planos Celestiais, como os ‘Toques’ (Pequenas Mensagens) do CRIADOR, e tudo o que o corpo Angélico e Arcangélico nos enviam, pois não se cansam de nos vir ELUCIDAR.

Deus, meus Amigos, sendo Eterno e Infinito, como nós, Seus filhos, somos Eternos e Infinitos, tem e terá sempre todo o Tempo para ver o pagamento de nossas dívidas, traduzidas nas nossas faltas de nosso passado, ‘pois tudo terá de ser pago até ao último ceitil’.

Nela se falará da LEI, da DOUTRINA e da VERDADE que o Senhor JESUS aqui nos veio revelar. LEI e VERDADE segundo as quais temos de conformar toda a nossa Vida, e não ao contrário, como ainda acontece.

Se sentiste o Chamado, se vês que podes entrar nesta reconstrução, trazendo o teu ‘tijolo’, traduzido no teu sincero e fraternal apoio, vem! Torna-te Caminheiro de JESUS e Sócio desta Associação, que é Pessoa Colectiva Religiosa. Visita-nos ou solicita-nos a tua Ficha de Adesão. Sê mais um desperto espiritualmente, através do CAMINHO que Ele indicou: O AMOR INCONDICIONAL e UNIVERSAL.

Quem quiser vir ao encontro d’Aquele que tudo nos ENSINOU e nos deu, por este reeditado CAMINHO que vos anunciamos nestes Tempos de início de Terceiro Milénio, venha!

Todos, aqui, vos aguardam no Amor!


Se vives longe da nossa Sede (Porto), podes sempre receber as nossas Mensagens de Luz. Para tanto, envia-nos o teu pedido através do formulário que está na nossa Home Page. Se quiseres promover o renascimento de O CAMINHO na tua Cidade, por favor entra em contacto connosco, pois teremos muita Alegria e Honra em levar o Abraço da Verdade, do Conhecimento e da Luz a todos.

Fiquem todos na Paz do Senhor,

Manuel Álvaro da Silva de Jesus

(Sacerdote Melquisedeque e Presidente de Direcção)