Cristina

***

Mensagem de Anail

Por Cristina, em 2 de Março de 2015

Como é bela a natureza! Os pássaros entoam os seus cânticos melodiosos, enquanto constroem os ninhos consistentes, para as crias que irão chegar. Fazem-no com o prazer da vida que os rodeia. Fazem-no com amor, porque, eles sabem que não podem remar contra a maré. Eles também sabem, que para tudo há um tempo, e que, dentro desse tempo habita a felicidade de viver o momento. Apenas o momento.

A natureza é extraordinariamente fantástica no seu processo existencial. Vida que recolhe e dá vida, sem apegos.

O maior inimigo da natureza é sem dúvida o Homem. Aquele que se diz pensante e inteligente, destabiliza as infraestruturas criadas para o seu sustento. Destrói inadvertidamente com uma inconsciência débil mas, nem todos os actos dos homens são inconscientes. Muitas vezes o Homem destrói apenas e só com o intuito de enriquecer, ou simplesmente porque o orgulho e o ego falam mais alto do que a sua consciência.

Na maioria da raça humana, predominam dois tipos de consciência; A consciência livre e a consciência retraída.

A consciência retraída é comandada pelo medo, pelo ego, pelo orgulho, pelo egoísmo… 

As religiões incutem esse medo, incutem um julgamento após o desencarne e mediante essas afirmações o Homem retrai-se de agir livremente.

De facto as religiões assumiram ao longo dos anos uma postura errónea na orientação dos seus fiéis seguidores. Umas incutem o medo, os castigos e a falta de misericórdia de Deus para com os “pecadores”. Por sua vez, outras incentivam à violência, fazendo promessas duma estadia celestial, a todos aqueles que se tornarem mártires.

Meus queridos, de facto o Homem é o oito e o oitenta, é demasiado influenciável, não sendo capaz de agir por si mesmo. 

Isso acontece porque não deposita a fé necessária na sua capacidade intuitiva de orientação. Não deixa a consciência livre liderar. Consciência livre é aquela que está plena de tudo o que a rodeia e sabe qual o seu papel. Essa consciência age livremente em função da sua evolução, e em função do progresso do seu planeta. Digamos que é a inteligência divina em acção.

Todo aquele que age em conformidade com esta inteligência suprema sabe dirigir muito bem a sua existência.

Há uma necessidade na maioria da humanidade de ir em busca de terceiros para a sua própria orientação.

De facto às vezes é necessário um impulso, um empurrão, mas não deve o Homem ficar dependente de terceiros. Deve seguir o seu instinto, a sua intuição. Para isso precisa estar atento a si mesmo.

Toda a atenção deve ser direccionada para a sua conduta.

Sendo o Homem um Ser inteligente deverá utilizar essa inteligência de forma racional e equilibrada, para todas as decisões da sua vida.

Jesus não obrigou ninguém a segui-lo, e nem quis que ficassem dependentes Dele.

Ele sempre disse; vai e não voltes a pecar. Vai e não cometas o mesmo erro. Vai e nasce de novo, rejuvenesce por fora e por dentro. Purifica-te! Só assim encontrarás a tua paz.

O nosso papel enquanto guias e orientadores é precisamente o de darmos esse impulso a cada um dos nossos confiados. A nossa tarefa é dizer-vos; purificai-vos. Ide, caminhai sem olhar para trás.

Encontrai o caminho da felicidade, ele está dentro de cada um à espera que entreis nele.

O planeta azul está demasiado enfraquecido pelas acções desfavoráveis dos seus habitantes.

Energias nocivas, tóxicas, são emanadas para a atmosfera tornando-a “pesada”.

São necessárias vibrações de amor para acalmar toda esta desarmonização.

Muito trabalho vos aguarda. Trabalho árduo. Se cruzardes os braços e pensardes que esta tarefa não é para vós, e ficardes à espera duma missão diferente, tudo ficará estagnado.

É dever de todos contribuírem para a projecção e realização dum planeta melhor.

O futuro das novas gerações está comprometido. Se pudésseis ver a destruição e a poluição dos recursos hídricos que tanta falta vos irão fazer num futuro próximo. Se tivésseis a sensibilidade para perceberdes, o quanto o vosso futuro está comprometido, devido à vossa intolerável capacidade de não agirdes em benefício da saúde planetária, poderíeis perceber o que vos digo. Cabe a cada um de vós ir à luta para a planificação dum provir cheio de pujança, cheio de amor.

Cada um e vós tendes como missão a regeneração do planeta. Para isso é preciso afastar o medo e investir em energias renováveis de progresso.

Quem ama não teme! Quem ama não julga!

Quem ama age, age simplesmente!

Ficai com a luz do Deus que vos habita!

Sou Anail um elemental da natureza.

Elemental da Natureza

***

Mensagem do Comando Arcturiano

Recebida por Cristina no dia 24/12/13

Irmãos terrenos, daqui vos comunicam o Comando Arcturiano.

Há muito que vos vigiamos e comunicamos convosco. É urgente esta comunicação.

Estai atentos mantendo o vosso canal receptivo às nossas comunicações.

Somos aliados do Mestre Jesus. Há muito, que acatamos o seu pedido para vos auxiliarmos no vosso processo evolutivo.

Queremos alertar-vos para as várias sucessões de catástrofes, que poderão ocorrer no vosso planeta.

O planeta terra está a alinhar-se para poder entrar em fusão com o sentido direccional, que o fará elevar-se para uma Quinta Dimensão. Quando esse processo estiver completo, a fusão acontecerá!

Até lá, o movimento das placas tectónicas será evidente, e, esse movimento trará algumas catástrofes naturais que serão inevitáveis. Por sua vez essas mesmas catástrofes servirão para fazer uma limpeza. Pois muito necessita ser expurgado do vosso planeta. UMA PURIFICAÇÃO É URGENTE! No entanto, deparámo-nos com a vossa insatisfação por tudo, com a vossa ganância que vos leva á perdição e á destruição do vosso ser e do vosso planeta.

A imprudência dos humanos é compreensível. A vossa ignorância ainda é muita! Ainda estais longe da verdade, apesar de ela há muito vos ter sido revelada.

Cada vez mais, chegarão conhecimentos para vos instruirdes, só assim poderemos chegar até vós.

Ficai atentos. Estudai, instrui-vos, para quando a hora chegar, estardes revestidos da verdade e precavidos.

Deste lado da vida, ansiamos pelo vosso sucesso. Tudo faremos para vos amparar.

Sede firmes! O barco vai oscilar mas, só naufragará se estiverdes desatentos.

Ficai atentos para serdes canais puros sem interferências.

A elevação do planeta dependerá da vossa elevação. Segui as leis dos Mestres ascensionados e tomai-os como exemplo. Há muito que vos visitamos, muitos registos o afirmam pois já muitos nos avistaram. Que este contacto se funda para que sejam abertos portais de canalizações. Assim poderemos interceptar-vos e comunicarmos mais abertamente convosco.

Ficai alerta pois a qualquer momento chegaremos até vós.

Somos o Comando Arturiano ficai em Paz!

Arcturianos

***

Mensagem do nosso Irmão Octávio

Por Cristina, em 17/01/2014

Meus queridos Irmãos! Obrigado por este momento sublime de união fraternal. Que o amor do Pai Mãe vos envolva a todos, e que toda a luz universal atravesse os vossos centros de captação energética, para que estejais em profunda sintonia com o vosso Eu Superior. Quando essa união acontece, a união com Deus criador unifica-se e fortalece-se ainda mais.

Irmãos, todos os caminhos vão dar ao Criador. Todas as travessias anunciam a passagem para um novo dia, uma nova viagem, uma nova etapa. Quantos de vós anseiam pelo momento da união! Quantos de vós pretendem a libertação! Esse momento liberto já está em marcha, e todas as forças se unem formando a aliança do Todo. Todos juntos e com a consciência elevada atracaremos em bom porto. Tudo será conjugado, até lá é o reboliço dum planeta agitado com tanta transformação. O Alfa e o Ómega unir-se-ão a todo o custo e a elevação planetária dar-se-á.

Tudo requer esforço, tudo requer concentração. O final será de concretização pessoal e universal.

Irmãos! Quero deixar-vos um concelho, sois livres de o acatar.

Bebei água, muita água. A água limpa purifica e alimenta. Fazei uma simples e humilde prece antes de a ingerirdes e assim será fluidificada e cristalizada. Criai o hábito de beber um copo de água pela manhã em jejum.

Estais em pleno inverno, o frio aperta mas, isso não é impedimento para não beberdes água. Bebei-a em forma de chá, ou simplesmente amornai-a.

A água limpa todas as toxinas acumuladas pela vossa descuidada alimentação, ou pelo vosso negativismo. Sabeis que uma grande percentagem do vosso corpo físico é constituída por este elemento. Purificai-o!

Comei fruta, ingeri-a com precaução tendo em conta o seu conteúdo vitamínico. Diversificai o seu consumo diariamente. Comei hortícolas variadas, sementes, toda essa conjuntura servirá para a adaptação do novo mundo que vos aguarda.

Aprendei a ingerir pouca carne e pouco peixe. Vós exagerais na vossa alimentação. Muitos de vós ingerem uma quantidade de carne e de peixe diariamente que dava para vos alimentardes uma semana inteira. No novo mundo o respeito pela vida animal será demarcada, e toda a vossa rotina alimentar sofrerá alterações. A evolução assim o exige. O respeito por toda a forma de vida é altamente sincero nos mundos evoluídos.

Tomai suplementos, tendes tudo ao vosso dispor.

Com a renovação planetária, os alimentos serão mais sadios sem a existência de químicos, e assim completar-vos-eis com uma alimentação saudável.

Quando a sintonia começa a surgir, o ser toma consciência do Todo, o processo altera-se e a rejeição por determinados alimentos acontece naturalmente. Dai à terra o que é da terra, e à alma o que é da alma.

Consoante fordes evoluindo, toda a vossa estrutura molecular, todo o vosso sistema celular e o vosso ADN se vão alterando, exigindo assim uma nova adaptação alimentar. A natureza fornece-vos tudo! Concentrai-vos no vosso Eu, ele saberá guiar-vos e ajudar-vos nesta nova adaptação. Uma transformação vem sempre acompanhada de novas mudanças, quer sejam físicas ou espirituais. Não entreis em conflito convosco. Concentrai-vos na mudança que está a acontecer em todo o processo da criação.

Ouvi música, A música amplia o ser, conjugai os vários estilos musicais e captai as várias frequências que cada uma possuí e adaptai-a a cada momento da vossa vida.

A música abre os vossos hemisférios e activa a glândula pineal fazendo-vos entrar na frequência Eu Universo, Universo Eu.

Dançai, libertai-vos. Tanto está ao vosso dispor e não tirais proveito da grandiosidade que vos envolve. Aprendei a saber utilizar toda a magnânima oferecida por Deus. A vida é uma enorme onda magnética à espera de captar a frequência certa para se elevar. Entrai neste novo registo de vida e sede felizes.

A felicidade busca-se, alcança-se e reencontra-se.

Muita paz, muito amor e muita luz para todos os que já captaram uma nova frequência.

Que o Pai Mãe vos abençoe a todos!

Sou o vosso irmão Octávio.

Carro de Flores

***

Mensagem de nosso Irmão Matias

Recebida por Cristina, em 27 de Janeiro de 2014

Meus Irmãos queridos, que a paz de Deus transborde nos vossos corações. Sois um todo da Sua criação magnânima. Quantas partículas unidas a uma só.

Todo o poder da Deidade Divindade do absoluto, se repartiu provocando a explosão fantástica que criou um universo vasto e tão rico. Toda a sua diversidade engloba a totalidade do absoluto.

Sabemos que muitos de vós, ambicionam muito mais do que vos tem sido oferecido. A ânsia e a procura por uma verdade já existente fazem com que vos questioneis. Bem podeis dizer que nunca sabereis de tudo, pois essa afirmação deve-se à ignorância que ainda vos assola.

Toda a ciência Divina e todo o seu conhecimento estão inseridos no vosso Ser. Podemos até fazer uma comparação, o computador é um instrumento criado pela vossa mente criadora, armazena no seu disco duro toda a informação possível.

Vós sois como “computadores” criados pelo Senhor do universo, que inseriu todo o conhecimento, armazenando-o no vosso Eu Superior. Só fazendo uma pesquisa minuciosa, cuidada e insistente conseguireis desvendar-vos, desvendando assim todos os segredos do absoluto. Está tudo bem guardado em ficheiros separados e, consoante o vosso avanço espiritual e intelectual for surgindo, esses arquivos vão-se abrindo e revelando.

A mente tem a missão de ocultar toda a informação, é individualista e gosta de comandar a seu belo prazer desrespeitando a integridade da supremacia, e a inteligência da alma.

A alma por sua vez evita entrar em conflito com a sua adversária, isolando-se vezes sem conta.

Nesta época de mudança, o Ser Divino evidencia-se, manifestando-se de todas as formas. A alma faz o chamamento. Se estiverdes atentos ouvi-la-eis, formando assim uma parceria, onde apenas o que é divino governará.

Tudo requer a atenção necessária para que o despertar seja pleno e sem conflitos. O conhecimento surge de toda a parte. Só não altera o seu estado energético quem não quer.

Toda a alteração atmosférica vai-se revelando com as intempéries que assolam o vosso planeta. Estais a colher o que semeastes durante anos a fio com os vossos descuidos, ainda na actualidade. Com todo o conhecimento e com toda a informação, teimais em fazer “ouvidos moucos”, ignorando assim todo o processo da natureza.

Que se preparem os senhores do poder, que nada fazem em prol dum planeta negligenciado. Que se preparem. Preparai-vos todos vós também.

Meus irmãos queridos, nas esferas superiores debate-se o que fazer com tantos de vós perdidos com todos os vícios que vos rodeiam, criados pelas vossas mentes descuidadas.

Sabemos que tudo se elevará a um outro patamar. A energia que vos rodeia, está numa transformação profunda. O planeta e a natureza assumiram a mudança, os seus habitantes terão de fazer a sua opção.

Todo aquele que estiver preparado para integrar um complexo habitacional completamente regenerado ficará. Os incrédulos e descrentes terão de desertar a todo o custo.

Meus irmãos, a hora urge. Há muito que vos alertamos. Fazei a vossa escolha, pois é chegada a época do equilíbrio. Pouco a pouco tudo se alterará. Basta de dor! Basta de sofrimento!

Tereis pela frente uma dura batalha até que tudo seja dizimado. Até lá preparai-vos. Ó guerreiros da paz! Preparai-vos, pois conheceis o vosso propósito.

Que os vossos passos sejam firmes. Não vacileis. Confiai, e acreditai sempre que não entrareis nesta batalha desamparados. Toda a iluminação Divina está do vosso lado. Está ao lado de todos os que anseiam e aguardam compadecidamente pela mudança.

JESUS, esse Mestre, esse Guerreiro da Luz será o vosso comandante.

Afirmai o vosso pensamento, obedecendo às “ordens” daquele que vos guiará até à vitória.

Que bênçãos de luz caiam sobre todos vós, e que a paz seja o projecto de última hora.

Matias

Caminho de Luz

***

Mensagem do Irmão Constantino

Por Cristina, em 2 de Fevereiro de2015

Caríssimos, bem-vindos à consagração Suprema desta união de planos paralelos, de vivências paralelas.

O amor infinito do Deus Criador, da energia Criadora, revela-se pelo vasto e infinito universo. Entre os Humanos ainda existe uma carência acentuada deste amor sem fronteiras, deste amor sem limites.

De facto o que mais prevalece na raça humana é uma grande desumanização. Ainda prevalece o salve-se quem puder, o olho por olho e dente por dente, quando na realidade esta forma de permanecer exige mudança.

Há de facto uma separação entre povos e raças e toda esta falta de união leva a desacordos e desentendimentos constantes.

O Homem apenas vive o físico, aquilo que lhe é palpável, aquilo que é visível, aquilo que o faz acreditar, pois está diante dos seus olhos. Porém o que o Homem não sabe que essa é a sua maior ilusão, essa é a sua maior irrealidade.

A mente vê e os olhos reflectem aquilo que a mente projecta.

Jesus assumiu um corpo físico, viveu uma existência tão humana quanto a vossa, a única diferença é que Ele via com os olhos da alma, e, os olhos da alma transmitem somente a essência de Deus. Daí o seu entendimento em relação à ignorância do seu próximo. Foi baseado nessa ignorância que Ele se propôs experimentar na carne o que era meramente da carne e no espírito o que era do espírito. Deixou um vasto conhecimento cheio de sabedoria, que muito poucos compreenderam.

Nesta actualidade é necessário fazer uma reciclagem de entendimento, uma reciclagem de conhecimento.

A informação é vasta e diversificada e está ao dispor de todos. São cada vez mais aqueles que se interessam e buscam a essência da vida. Calma muita calma, não se entusiasmem demais. Demasiado entusiasmo pode ser apenas por um momento.

Procurai estar conscientes na vossa busca. Não façais interpretações erradas, questionai com sabedoria e obtereis as respostas sábias.

É importante ir devagar, tudo aquilo que é feito no entusiasmo do momento e em correrias não traz bons resultados, torna-se vazio.

Um passo de cada vez, que esse passo seja consistente. Não tenteis absorver tudo de uma só vez, avaliai sempre o sentimento que está a envolver o momento. É muito importante sentir com delicadeza e analisar com consciência, só assim começareis a crescer em verdade.

Quero deixar bem claro que cada um atrai para si a sua realidade ou irrealidade, a sua felicidade ou infelicidade, a luz ou as trevas. Viver no medo já é viver na escuridão. O medo absorve parte do Ser tornando-o seu escravo.

Cada um gera a sua própria energia, a energia do momento, não a energia da sua essência, da essência de Deus, pois essa apenas surge por breves instantes quando entrais num estado «provisório» de consciência.

Estar totalmente consciente, é assumir a essência primordial da criação Divina. É dar lugar ao comando Divino. Podereis pensar que é impossível, mas garanto-vos que nada é impossível, quando há grandeza nas atitudes reflectidas, a consciência começa a surgir.

Só em estados de profunda reflexão diária e permanente, o Homem chegará, individualmente, a esse estado puro de entendimento em relação a tudo o que é e a tudo o que não é.

A maior ilusão do Homem é o materialismo desregrado que o leva à ambição de querer ter, tornando-se ele uma ilusão.

Tudo é passageiro, tudo é irreal excepto a própria realidade mas, como já havia dito, essa não pertence ao plano físico mas sim ao Divino.

A energia cósmica transcende toda a irrealidade, no entanto ela dá ao homem o poder de criar, assim ele o deseje.

Cada um cria aquilo que mais lhe convém mediante o seu estado de crescimento evolucionário. Sois co-criadores da vossa estadia, da vossa vida. Só a vós cabe decidir o que mais quereis angariar.

Deixo-vos na paz de Deus com a esperança que entreis nesse estado meditativo que vos levará ao pódio.

A foto perfeita, a Nossa Via Láctea, numa Noite de Março em Holy Island. Foto de Craig Richards.

***

Mensagem do Irmão Constantino

Por Cristina, canalizada em 26 de Maio de 2014

Amados, hoje viveis as vicissitudes da vida terrena, por vezes amargas.

Essa amargura de onde vem? O que vos leva a saborear um banquete tão cheio de imprevisão?

Arranjais uma série de culpados para os vossos infortúnios, para o vosso mal-estar quando não existe culpa, quando não existe errar. Existem sim, actos irreflectidos que, mais cedo ou mais tarde, trarão ao de cima as consequências.

A responsabilidade, não pode ser colocada no marido, na esposa, nos filhos, nos pais, muito menos em Deus. Achais sempre que o que vos acontece de menos bom é culpa do outro, ou de Deus… Deus mostra-vos o caminho, mostra-vos a vida tal como ela é. Vós sois livres de acatar, ou não, a sugestão de bem-aventuranças, que farão de vós seres melhores e mais felizes. Se sois infelizes, é porque assim o desejais! Quantos de vós teimam em permanecer nessa infelicidade, quando as portas já se vos abriram?

É bem verdade, que o caminho da irrealidade e do posso, quero e mando, é sempre o mais fácil, no entanto, não vos lamenteis quando as consequências dessa irrealidade vos baterem à porta.

Vós sois construtores e gerentes das vossas vidas e, enquanto permanecerdes nesta estadia física, aproveitai-a para vos modificardes, para vos corrigirdes.

Os cegos não vêm? Os surdos não ouvem? Problema deles, pois o maior cego é aquele que não quer ver. É importante que reflectis em tudo o que surge no vosso dia-a-dia. Sois testados a todo o momento, porém, nem tudo são testes, muitas vezes são resgates de existências passadas, pois cá se fazem, cá se pagam, diz o ditado e muito bem.

Mas deixem que vos diga que a maioria das vossas atribulações surge pelos vossos descuidos aqui, e agora. Andais desatentos, e essa falta de concentração em vós e no agora pode acarretar custos elevados.

Posso dar-vos um exemplo muito simples. Olhai o vosso planeta, completamente destoado, cheio de sofrimento. A natureza está devastada, a atmosfera poluída. Quem é o responsável por tal tirania? Deus? Não, sois todos vós. Todos têm uma percentagem de irreflexão nos actos praticados contra vós e contra o planeta.

Esta discrepância de atitude para com o vosso «lar» leva-vos à vossa autodestruição, e esta surge pela falta de atenção com o que é vosso por natureza. Todos fazeis parte desta teia da vida que engloba a Humanidade e todo o seu envoltório.

Pequenos actos podem fazer toda a diferença para o melhoramento do planeta.

É uma exigência que deve começar por cada Ser, e essa responsabilidade acrescida, que todos têm em relação a si mesmo e a tudo o que vos rodeia, deve prevalecer acima de tudo.

Tornar-vos-eis Seres melhores quando despertardes desse invólucro opaco que não deixa transparecer a verdadeira realidade.

O despertar para a espiritualidade, ainda disputa preconceitos numa sociedade ciosa de ambição… ainda existe muito misticismo à volta da espiritualidade, porque a vedes como algo à parte. Em verdade vos digo, que tudo é espiritual, desde o ar que respirais, à comida que ingeris, desde os odores que cheirais, à água que bebeis… enfim, tudo é espiritual, pois tudo é energia e tudo vem de Deus. Essa separação que vos provoca medo, na realidade não existe. Tudo está profundamente unido! Tudo se funde! Tudo é apenas Um, por sua vez Um é tudo!

Não separe o Homem o que Deus uniu! Jesus afirmou-o. Esta sua frase tão abrangente foi mal interpretada, e, actualmente, ainda se desfocam as suas palavras levando-as apenas para um sentido, quando na realidade elas significam muito mais do que aquilo que o Homem interpretou.

Desde o início dos tempos que o Homem altera a sua essência, tornando-a ofusca, sem brilho.

Essa falta de sensibilidade e de percepção fá-lo contrariar as leis Divinas, fazendo e desfazendo a seu belo prazer.

Está na hora de deixar entrar a verdade, para começardes a reflectir com precisão no significado da vossa existência.

Quem sou eu? O que faço aqui? O que queres de mim, Pai?

Com estas questões vos deixo, esperando que façais uso delas, questionando-vos.

Reflecti em cada acto vosso, analisando-o de seguida, pois só assim entrareis na realidade da vossa existência. Sede felizes, indo em busca dessa felicidade que está dentro do vosso coração.

Um bem-haja para todos.

Constantino.

Amor

***

Mensagem do Irmão Artur

Por Cristina, em 25/11/13

Um bem-haja para todos vós, Irmãos trabalhadores da seara do Pai.

Que o amor e a luz permeiem todo o vosso ser, o vosso planeta e todo o universo. É facultativa a escolha de ingressar no plano que foi traçado antes de uma vinda a este estado terreno que vos acolheu dentro dos preceitos traçados por vós, escolhido por vós. A vitória de alcançardes uma meta estipulada por cada um de vós, só de vós depende. A rota é sempre a mesma, se dela vos desviais, é porque ainda não aprendestes a dirigir o barco que vos levará a bom porto.

A tecnologia avança a passos largos. Cada vez mais vos é colocado à vossa disposição e vos é dada a capacidade de descobrirdes novas tecnologias que só trazem o vosso bem-estar. Onde é que se imaginava há alguns anos atrás, que viríeis a ter toda a mordomia que vos foi disponibilizada nos tempos actuais? Tudo surge para o vosso bem-estar, o importante é saber usar tudo com moderação e dentro dos preceitos e das necessidades de cada um. Muito vos aguarda ainda nestes novos tempos que surgirão.

A ciência envolve-se cada vez mais em descobertas miraculosas a todos os níveis, e o avanço acontece.

A medicina alternativa começa a ganhar terreno também. E assim será, pois é a primogénita de todos os tempos.

Vede. Olhai ao vosso redor, e vede quanta magnitude vos é autorizada. Quanta disponibilidade do plano espiritual, para que o vosso planeta se assemelhe à verdadeira casa. Tudo o que surge no vosso planeta de benéfico para vós, é apenas uma suave cópia da realidade dos mundos evoluídos. No complexo habitacional dos mundos superiores, não há vento nem tempestade, não há dor nem sofrimento. Tudo se baseia em amor e energia cósmica movimentadora de tudo o que existe, e de tudo o que não existe. A energia cósmica move o que é e o que não é. Assim, se vos inteirares de aprender a utilizar a energia salutar que vos envolve, sabereis aplicá-la para grandes feitos. Tudo se move neste campo magnético onde estais inseridos. Tudo fervilha. Tudo se altera a cada segundo que passa.

Vede quanta magnificência existe em vós mesmos, nesse templo que é o vosso corpo, tudo se move, nada pára. Todas as células se movem, e se transformam a cada milésimo de segundo. Tudo é magnífico. Mesmo após a largada da veste física, tudo continua a mover-se. Os fluídos energéticos desse corpo movem-se para o espaço cósmico e irão formar um novo corpo.

Compreendei a Dicotomia Divina. Compreendei-a, é tão bela a sua transformação. E será com essa transformação que o vosso planeta se elevará para a Quinta Dimensão. A Dimensão cósmica que albergará aqueles que construíram o templo da sabedoria, do amor e da fraternidade.

Grandes Mestres passaram e continuam a passar pelo vosso planeta. Todos eles deixaram uma marca profunda. Todos eles construíram um templo. O templo que mostra o caminho para a vida eterna, onde a unidade acontece e onde todos são apenas Um.

Jesus foi um grande Mestre. Jesus é um grande Mestre. Construiu o templo da palavra, da concórdia e do amor. Com a sua sabedoria, deixou a sua marca arrecadando milhares de seguidores, que ainda hoje o seguem, embora muitos ainda não o tenham encontrado dentro do seu Eu. Jesus instaurou no coração dos seus seguidores a palavra da vida eterna. Ide e anunciai. Ide e proclamai. No entanto muitos não compreenderam a sua mensagem, e criaram templos onde os vendilhões se apoderaram dos seus comércios e onde a palavra de Deus e do Mestre são vendidas. Todos estes templos erguidos pelo homem avarento cairão e não sobrará pedra sobre pedra. A imolação da igreja católica faz desacreditar os despertos, mas, muitos ainda têm os olhos vendados e os ouvidos cerrados, continuam mergulhados numa religião pouco profética e enganadora.

Todo aquele que prega a palavra do Mestre, sem qualquer tipo de remuneração, sem fins lucrativos e se dedica à causa dos outros, ajudando, auxiliando, partilhando conhecimento, passando a sabedoria e o amor de Deus, esses são construtores do verdadeiro templo. O templo do amor, onde a paz reina e os pobres de espirito são banhados pela orientação desses mestres abençoados que se propuseram a trabalhar na seara do Pai.

Irmãos queridos, trabalhadores de última hora, sede bem-vindos à causa nobre. De vós depende a edificação dum planeta liberto de carências a todos os níveis, que são o antídoto do amor que mais falta faz neste momento. Amai, sede caridosos, não vos recuseis a auxiliar aqueles que vos aportam, mendigando uma palavra, um afecto uma migalha de pão.

O tempo é de mudança. Ela tem que acontecer. Nós estamos aqui preparados para avançar. São exércitos inimagináveis que se alistaram para vos auxiliar. Não temais. Sede firmes. Ficai sempre com o pensamento mais sublime. Alistai-vos também e todos juntos faremos luz por toda a parte.

Que a bênção de Deus e de todos nós caia sobre vós e sobre o vosso planeta. Somos viajantes do tempo. Há muito que vos aguardamos. Sede bem-vindos todos vós trabalhadores de última hora. Que a luz vos ilumine, e que o caminho vos seja mostrado com exactidão. Só de vós depende onde vos quereis enquadrar. Está tudo ao vosso alcance. Arregaçai as mangas e trabalhai com muito amor. Sede verdadeiros construtores duma nova edificação.

Um bem-haja para todos e que assim seja.

Sidney - Austrália

***

Mensagem da Irmã Beatriz

Por Cristina, em 4 de Agosto de 2014

Queridos e amados irmãos, que as comportas dos vossos corações se abram para receber o manjar vindo do alto.

Que a vossa intuição se torne a vossa maior aliada, pois essa intuição bem trabalhada leva-vos a terdes a percepção do que é e do que não é.

A intenção é que todos os canais intuitivos, se tornem puros e Divinos, pois só a Divindade nos aproxima da Deidade Criadora.

Todo aquele que entra num apuramento da sua personalidade, estando atento a todos os sentidos do seu físico, obterá respostas a todas as dúvidas, dentro, é claro, das suas capacidades psíquicas e da sua intuição.

Quando vos pedimos que trabalheis em vós, em prol do vosso desenvolvimento e da vossa intuição, é sempre com o intuito de vos fazer chegar mais depressa à vossa essência, após reconhecerdes os vossos defeitos é importante que vos apliqueis aos mesmos afincadamente, para que estes se desprendam de uma vez por todas da verdadeira realidade.

E o que é a realidade?

É a entrada para a libertação, e a saída do estado ilusório, que reveste a maioria da humanidade.

A tomada de consciência une-se à realidade, ambas se fundem e libertam.

Quando essa liberdade completa invade o Ser Supremo, nada mais importa e o Homem deixa de querer possuir, deixa de ter medo, deixa de viver num estado, entrando num outro estado completamente sadio.

Há uma fragmentação do que é velho, e o homem sente, cada vez mais, a necessidade de ser livre, mas, para atingir esse estatuto é urgente auto avaliar-se a todos os níveis.

Inúmeras situações ocorrem para que entreis nesse processo de Auto consciencialização, no entanto, nem sempre o Homem está atento e desperdiça inúmeras oportunidades de aprendizagem, que ocorrem livremente nas suas tarefas corriqueiras.

A pressa é inimiga da perfeição, é bem verdade. A pressa e a ambição são duas companheiras que retardam o progresso evolutivo do Ser e do planeta.

É sempre a vontade do Homem que prevalece, pois este é livre nas suas escolhas e nas suas acções.

Por mais que os vossos orientadores Divinos vos alertem, porque fazem-no sempre, a vontade dos vossos actos será sempre escolha vossa, por muito que nos custe ver-vos muitas vezes a caminhar em direcção ao abismo.

Sois livres como os pássaros, mas até os pássaros ficam muitas vezes privados da sua liberdade, quando vos achais no direito de os aprisionar, só por vosso bel-prazer.

A isso chama-se egoísmo e irreflexão. São estes pequenos actos diários, que se neles reflectísseis, vos ajudariam a melhorar a vossa personalidade, a vossa visão pouco amplificada, de ver toda a união que vos rodeia.

Todas essas distracções vão detiorando, vão degradando o planeta que vos acolheu com tudo o que é necessário para a sobrevivência de cada um.

De facto a natureza é constituída por todos os componentes necessários à sobrevivência dos seus habitantes, no entanto a avareza, a arrogância e a pertinência do Homem, em querer ambicionar aquilo que não lhe pertence, leva-o ao caos.

Esse caos está aí bem à frente dos vossos olhos, basta ligardes a televisão e sereis invadidos pela calamidade do mundo em que viveis, a calamidade em que vos tornastes.

Deus deu-vos e continua a dar-vos tudo. Ele predispõe-se a ofertar-vos cada vez mais e, vós, com a vossa pouca consciência, quereis açambarcar tudo, esquecendo-vos que tudo passa, tudo fica.

Deus apenas nos fornece um empréstimo de sua bondade, mas o Homem vive a repetir e a reclamar a posse de tudo, como se valesse a pena esse estado de possessão. Nada é vosso, nada. Aceitai esta máxima de uma vez por todas e aprendei a viver um dia de cada vez, aprendei a viver o agora, pois só o agora faz sentido, tudo o resto é ilusão.

Espero ter contribuído para o vosso despertar, ou pelo menos para alguns.

Deixo-vos na paz de Deus e na sua luz suprema.

  Mãos

***

Mensagem deixada por um Índio Apache

Por Cristina, em 24 de Novembro de 2014

Em cada virar da esquina, um olhar aflito procura a solução para a sua desorientação.

Em cada sorriso forçado, esconde-se a angústia do momento.

Em cada lar uma revolta, um despertar, uma chamada de atenção.

Dissabores levados pelo vento vão e voltam, vão e voltam, um tormento de desígnios por designar, de tarefas por realizar, de objectivos por concretizar, de encontros por efectuar, por sonhos desfeitos, pelos descuidos de outrora que continuam a prevalecer em seres adormecidos, tolhidos nos seus projectos desvanecidos na imensidão da névoa que paira sobre os seus olhares. Alcançam a uma curta distância e vivem sem saber o que é viver, sem ripostar os anseios da alma.

Quando a grande viagem chegar, que a bagagem esteja preparada.

Quando o Grande Espírito vos visitar, que as portas estejam abertas.

Quando o mensageiro acordar, que estejais precavidos para o receber.

Grande oferta da mãe Terra, a natureza vos faz contemplar.

A grande sabedoria reside na contemplação de toda a espécie. Reside no contacto directo e indirecto dessa mesma espécime ao qual pertencemos. O espírito da natureza repousa em todos nós. Uma ligação profunda une o Ser pensante às suas origens.

O corpo é a terra em movimento, é a grande energia em movimento.

O Homem é uma grande árvore de sabedoria infinita em crescimento constante até atingir a cúpula, onde a visão estará ao mais alto nível.

O Homem é cruel consigo e com os seus semelhantes. É cruel com os seus irmãos mais pequeninos.

O Homem impede, a todo o momento, o percurso natural de tudo o que o rodeia. Sente-se no direito de contrariar as regras naturais da criação viva que o rodeia.

O Homem destrói comandado pela avareza, pela ambição, pelo orgulho.

O Homem é um objecto, uma marioneta nas suas próprias mãos.

É prisioneiro de si mesmo, prisioneiro das suas acções. Grande enredo envolve o Homem.

O homem é homicida voluntário, é suicida voluntário em todas as suas acções irreflectidas.

Constrói e destrói, constrói e destrói.

A cada dia que passa, reduz o ar que respira, abafa o pulmão, o grande pulmão da vida.

Impulsiona, incita a desintegração da sua própria existência.

Espécies em extinção pela flora destruída, camada do ozono em perigo iminente, aquecimento global, planeta em perigo. Elementais da natureza cansados da negligência do Homem que se diz evoluído.

Países que se dizem subdesenvolvidos habitados por Homens que insultam a dignidade dos povos que vivem em comunidade nas suas tribos, dizem que são selvagens. Esses ditos «selvagens» vivem em harmonia completa com a natureza respeitando toda a forma de vida. Não matam por prazer, não Alimentam ambições além das suas necessidades básicas que os ajudam a subsistir o dia-a-dia.

Biodiversidades dizem os senhores entendidos, que é importante respeitar a biodiversidade do planeta mas, eu digo-vos, se não forem tomadas medidas drásticas, parte da fauna desaparecerá em poucos anos.

O planeta está em declínio. Neste momento está em contagem decrescente graças às atitudes desmedidas do Homem.

É urgente criar bons hábitos de reflexão e de enquadramento com tudo.

É importante sensibilizar as crianças do agora, pois serão a nova geração.

É importante incutir-lhes o respeito mútuo pela natureza, é importante trabalhar-lhes o desapego, ensinar-lhes a viverem sem ambições.

Uma boa educação com bons hábitos gera Homens e mulheres Sábios.

É importante preparar as crianças e jovens para a revolução futura.

Os recursos hídricos estão em perigo. A poluição aumenta espera-se muito daqueles que estão a ser preparados por todo o planeta para que contribuam para a propagação da paz planetária, da redescoberta da verdadeira identidade de cada um. Na grande teia da vida tudo se interliga, um por todos e todos por um. Cada fio, uma vibração diferente, mas com o mesmo objectivo.

Mãos à obra guerreiros sem espada, mas, com sabedoria suficiente para unir o que um dia o Homem desuniu.

Sou Grande Águia Branca, assim era chamado na tribo Apache.

Águia Branca

***

Mensagem de Emmanuel

Por Cristina, em 15 de Setembro de 2014

Meus amados, bem-vindos ao reconhecimento de uma nova civilização.

Bem-vindos ao virar da página que deixará para trás toda a ignorância terrena.

Espíritas eis o que vos digo, o vosso papel neste novo renascimento, é importantíssimo no âmbito de introduzirdes novos conhecimentos, para o progresso da Humanidade tão mergulhada em conceitos já ultrapassados.

É urgente alargar horizontes para que desabrochem todas as sementes à espera da hora da sua germinação.

Por todo o planeta aportam novos ensinamentos, o véu foi-se levantando lentamente, neste momento actual a lentidão não pode persistir. Tudo tem que ser mais rápido e para que essa rapidez flua deveis enriquecer-vos com conhecimento e sabedoria, acima de tudo sabedoria.

Precisais reunir para debaterdes pontos específicos. Precisais ir ao fundo da questão elucidando-vos uns aos outros, debatendo chegareis a um consenso.

Ao fazerdes reflexões em grupo, colectivamente, estareis a captar vibrações maiores que vos farão relembrar.

Sois Seres individuais sem dúvida mas, não estais num planeta onde residem biliões para viverdes essa individualização. Será em conjunto, em união com os vossos irmãos que evoluireis. Uns aceleram o processo evolutivo de outros e assim consecutivamente.

Acreditai que nada acontece por acaso. Tudo o que vos acontece, normalmente já estava programado, embora existam sempre excepções, principalmente quando sois alertados e não dais crédito à vossa intuição.

Será com as quedas provocadas por essas distracções que ireis aprender a não cometerdes o mesmo erro.

A estagnação que muitos teimam em permanecer, levá-los-á a um profundo arrependimento após a sua chegada ao outro plano da vida, perceberão o quanto a sua existência foi em vão.

Na verdade, nenhum de vós está no plano físico para viver somente para a família, para o seu trabalho, para os seus afazeres rotineiros, muito menos para angariarem fortunas só para seu belo regalo.

Uma família não se limita àqueles que vos foram confiados, ela é imensa, são todos aqueles que vos rodeiam e se cruzam convosco diariamente.

A família universal… Somos todos nós. Muito nos une, muito mais do que possais imaginar.

Pegando nesta afirmação, analisemos, então, qual o propósito de cada um para além da sua evolução que é comum a todos. Existe ainda um propósito maior que é a união dos povos enquanto família unida pelo espírito.

Se o Homem compreender a dinâmica da Criação, só a paz, a fraternidade, a partilha e o amor farão parte do seu planeta. É para lá que caminhais, ou pelo menos o planeta caminha. O terreno está a ser preparado e só fará parte dele quem se preparar para a boda. Tal como as virgens aguardaram a entrada para a boda, onde o seu noivo as aguardava, também vós tereis a mesma oportunidade. Cabe-vos decidir qual das virgens quereis ser, as sensatas que se precaveram, ou as insensatas que não se prepararam atempadamente para o banquete. Tudo depende de vós. Sois livres para tomardes as vossas decisões.

Deste lado tudo é feito para vos amparar, basta quererdes.

O chamamento Divino ressoa por todo o lado, bate em todas as portas, ouvi-o, recebei-o e segui-o se assim o entenderdes.

Com muita sinceridade deixo-vos na paz de Deus.

Emmanuel

***

Mensagem de Agalac

Canalizada por Cristina, em 19 De Maio de 2014

Saudações de paz, de amor e de luz envolvam o planeta terra. Que toda esta conjuntura penetre profundamente todos os seus habitantes.

Amados irmãos, é surreal, eu diria mesmo, abstracta a forma como encarais o vosso processo evolutivo. Viveis irracional e inconscientemente. Viveis na erraticidade, caindo sempre na teia dos infortúnios.

A subtileza ainda está muito longe da maioria do povo terreno. Ainda sois muito incrédulos e aquilo que é fácil, torna-se um problema com contornos difíceis de ultrapassar aos vossos olhos de mortais.

Constatais factos, mas só acreditais neles porque alguém vos incutiu que é assim que deve ser. Não agis livremente com a vossa consciência. Não questionais.

O maior problema da humanidade é a sua falta de percepção, de intuição e de confiança em si mesmo. Quando se age com naturalidade, sem estar preocupado com o que o outro vai pensar ou vai insinuar, tudo se torna mais verdadeiro, e, essa verdade começa a fazer parte de nós, fica enraizada no Ser.

Jesus disse «Eu sou o caminho, a verdade e a vida», a naturalidade com que professou o seu sentimento e a sua verdade, fez do Mestre quem realmente Ele é.

A verdade faz parte do caminho que, por sua vez, levará à vida eterna.

Não fiqueis preocupados com o julgamento do outro, pois esse só estará a ser juiz da sua própria causa.

O intercâmbio entre o Ser encarnado com os seus Mentores, com os seus Guias, só acontece na sua total plenitude quando viveis com a verdade implantada em vós. A conexão entre ambos os planos é importantíssima para o progresso do planeta e dos seus habitantes. Todavia, a maioria esquece-se de falar com os seus guias, de os cumprimentar.

Eles estão sempre ao vosso dispor e, só de vós depende a conexão com essa rede energética existente entre ambos os planos de vida.

Esta ligação, esta corrente fortíssima que nos une, só se quebra se assim o desejardes.

Tudo está em vós, a união está presente desde o início e só a vós cabe mantê-la unida.

Cada recanto, cada espaço vazio aos vossos olhos, está preenchido pela energia salutar vinda do CRIADOR.

A dimensão para a qual o planeta terra irá subir, já está a aguardar a sua chegada. Está tudo preparado. Até lá muito trabalho tendes pela frente. Muito vos aguarda ainda. Sabeis que nem tudo vos pode ser revelado, no entanto sempre deixaremos alertas para que estejais atentos.

Neste momento actual, o nosso maior desejo é que vos reencontreis para que seja mais fácil ultrapassardes as provas a que sereis submetidos.

Existirão situações que serão cruciais para o vosso progresso, e para o progresso do planeta.

Alguns dos factos que assolam e assolarão o vosso planeta, poderiam ser evitados não fosse a vossa teimosia, insensatez e ganância. No entanto, deste lado, tentamos sempre minimizar o vosso sofrimento.

A obscuridade ainda vos domina muito, e essa falta de vigília não deixa que a energia pura vos penetre.

Houve uma alteração significativa a nível energético, tudo isto para que começásseis a despertar, mas ainda viveis muito aquém das nossas expectativas, ainda não conseguis presentear-vos com essa energia que veio para vos modificar. Essa falta de receptividade põe em causa o vosso futuro.

Concentrai-vos em tudo o que fazeis e vereis como tudo é bem mais fácil do que pensais.

Se compreendêsseis a permanência da ilusão em tudo o que vedes, compreenderíeis que nada existe e aquilo que é, na realidade não é. Até vós sois uma ilusão enquanto corpo materializado. Tudo acaba, nada permanece para sempre.

Se mantiverdes a chama acesa, encontrareis alívio para as vossas aflições. Encontrareis a chave para a solução de tudo. Nada é um problema e quando a luz chega perto, tudo se ilumina e aquilo que é, deixa de ser.

A solução vem sempre de dentro, surge sempre do interior, é aí que estão as respostas para tudo.

A luz é a candeia da vida, sem ela tropeçareis e caireis vezes sem conta.

Existem três aliados que jamais poderão viver separados, a luz, o amor e a paz interior.

HAVENDO PAZ INTERIOR, O AMOR ESTARÁ SEMPRE PRESENTE ILUMINADO PELA LUZ!

Todos têm esta conjuntura, é urgente pô-la em prática.

Sede exploradores do vosso EU e encontrareis a vossa paz.

Ficai em paz e com Deus bem presente em vós.

Agalac.

Cachoeira

***

Mensagem de Agalac

Por Cristina, em 11/ 06/ 2013.

Meus Irmãos!

É do nosso inteiro agrado podermos chegar até vós. É com profunda alegria que o faço. Finalmente a sintonia é muito desejada. Que beleza! Que maravilha! Nem sei bem por onde começar, pois tal é a vontade de vos esclarecer e auxiliar, nesta hora menos aprazível do vosso planeta.

Não vos desencorajeis, falanges de amor e exércitos de luz maior aproximam-se cada vez mais. Abri caminho, dando abertura para que passemos. Senti a vibração das trombetas que ressoam ao longe. É com enorme satisfação que aceitamos o pedido de ajuda celeste. Somos viajantes do tempo e viemos para ficar.

Não desespereis, pois na hora certa as nossas espadas serão empunhadas e combateremos lado a lado com os virtuosos de coração puro. Cheios de confiança aniquilaremos a injustiça e todo o envoltório será arrebatado, deixando apenas a paz vibrar.

Como são belos os passos do COMANDANTE, suas leis são de pureza absoluta. Resignai-vos, inteirando-vos de adquirir o conhecimento, que levaremos até àqueles que já se prepararam para receber o convite para o banquete que será servido com a mais pomposa etiqueta. Serão memoráveis os dias de júbilo, alcançados com tranquilidade. E serenos ficarão, os que já o sabem e o sentem no seu íntimo.

A VINDA do que HÁ-DE VIR será gloriosa e descansará na paz dos que a encontraram no seu Eu. A sapiência da vida não será vivida nem entendida por todos, e esses retirar-se-ão, pois não se identificaram com o progresso. Querer, ou não querer, a escolha será apenas uma.

A selecção de uma boa colheita começa a realizar-se numa época em que tudo se dispersa, e onde a aflição é o império erguido por muitos. Quanta insatisfação por um terreno incultivado e com tanto para renascer. Os mensageiros apressam-se para aportar sua estadia entre os sábios, que já os aguardam no seu ser. As profecias arrebatarão os incrédulos, deixando-os num estado de rejeição absoluta, e assim o seu reino será edificado numa outra dimensão menos aprazível.

O verdadeiro reino aguarda os vitoriosos e guerreiros do Criador Divino. Entrelaçai-vos em nós, e a sintonia do absoluto far-se-á sentir na imensidão do universo, que aguarda piedosamente a chegada de novos soldados que empunharão as suas espadas, combatendo lado a lado com o seu COMANDANTE da paz.

Salve! Ó corajosos! Que vos alistastes no exército sublime de honra e glória. Salve! Ó sábios de coração! A vossa pureza enquadra-se na nossa e assim a comunicação será perfeita, sem interferências dos desertores. Benditos sois, porque escolhestes o caminho da rectidão e optastes por amar o omnipresente, e o rei da eterna glória vos saúda.

Confiai, pois estamos muito próximos e a toda a hora vigiando os vossos esforços. Laços de afecto unem-se e resgatam todos os que se encontram numa vibração harmoniosa, e, ambicionando cada vez mais, encontrar-nos-eis com muita facilidade. A pureza da vida deve começar pela essência de cada um.

Investigai-vos, e investigai-nos. Assim a aliança unir-se-á sendo uma só. Abri caminho e com todo o mérito percorrei-o na direcção mais sensata, fazendo escolhas convincentes e verídicas. Vós sois a esperança do que há-de vir. Harmonizai-vos, e incuti essa harmonia naqueles que vos rodeiam criando a aliança do todo.

Amai!

Simplesmente Amai.

Ascensão e Descensão

***